Após velório, corpo da ex-primeira dama Marisa Letícia será cremado em São Paulo

Por Gazeta News

NELSON ALMEIDA - Jornal do comercio
[caption id="attachment_136686" align="alignleft" width="283"] Foto: Nelson Almeida - Jornal do Comércio.[/caption]

O velório da ex-primeira dama, Marisa Letícia, iniciado às 9 da manhã deste sábado, 4, está programado para terminar após cerimônia, por volta das 15 horas, quando o corpo da ex-primeira dama será levado para o crematório do Cemitério Jardim da Colina.

Marisa Letícia morreu ontem, dia 3, aos 66 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico e ficar dez dias internada no Hospital Sírio-Libanês.

O velório foi aberto ao público por volta das 10h20 deste sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo Campo. Ao meio dia, uma fila de mais de 700 pessoas havia se formado para se despedir de dona Marisa Letícia e cumprimentar o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, marido de Marisa.

O ex-presidente permaneceu até por volta das 12h40 ao lado do caixão recebendo abraços dos populares que vieram ao velório. Depois disso, foi descansar em uma sala reservada. Um ato ecumênico começou às 14 horas.

O caixão com o corpo de Dona Marisa Leticia foi coberto com as bandeiras do Brasil e do PT e o velório teve a presença de várias personalidades políticas, entre elas a ex-presidente Dilma Rousseff que chegou ao velório por volta das 11h30. Ela cumprimentou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e permaneceu ao lado do caixão recebendo abraços de populares.

Também estiveram no velório para se solidarizar com o ex-presidente Lula e manifestar pesar à família os governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), além de ex-ministros da gestão de Lula na Presidência da República, como Luiz Dulci, Luiz Marinho, Gilberto Carvalho e Paulo Vannuchi. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e os ex-ministros da gestão de Dilma Rousseff, Juca Ferreira e Aloizio Mercadante também prestaram solidariedade ao ex-presidente.

O presidente Michel Temer lamentou a morte da ex-primeira-dama e decretou luto oficial de três dias.

Fonte: Agência Brasil.