Apple prepara grande evento para lançamento do novo Iphone - Mundo Tech

Por Gio Tavares

[caption id="attachment_92743" align="alignleft" width="300"] Bill Graham Civic Auditorium[/caption]

Desde o primeiro instante que a Apple começou a enviar os convites para o evento de 9 de setembro, onde será anunciado seu mais novo iPphone, tenho quebrado a cabeça, tentando descobrir um fator chave do evento. Onde será?

Geralmente, a Apple realiza seus eventos de lançamento no Yerba Buena Center, em San Francisco ou em seu próprio auditório em Cupertino, no estado americano da Califórnia. Em 2014, a Apple realizou o seu evento no Flint Center, um local que não só era maior do que os locais de costume, mas também por ter um significado histórico especial. O Flint Center, dentre outros eventos importantes, foi o local onde Steve Jobs fez o evento de lançamento do primeiro MAC, no ano de 1984.

Já o local escolhido para o evento de lançamento de 2015, o Bill Graham Civic Auditorium, localizado na cidade de San Francisco, será um caso a parte. A capacidade de lotação do Yerba Buena é de até 757 pessoas. O Flint Center tem capacidade para até 2.405 participantes. Já o Bill Graham Civic Auditorium, tem uma capacidade máxima de 7 mil pessoas. Esse é o mesmo local escolhido pelo presidente Obama para suas palestras, quando vai à São Francisco. Esta arena é mais adequada para concertos musicais de grandes celebridades - não lançamentos tecnológicos, o que nos leva a pensar: por que tanto espaço?

Aqui estão cinco das melhores teorias que revelam o que a Apple irá fazer com todo esse espaço extra.

1. Demonstrar integração do sistema de internet  HomeKit O layout do Bill Graham Civic Auditorium permite que assentos sejam removidos, aumentando assim o espaço para showcase. Desta forma, a Apple poderia mostrar a integração “HomeKit” em uma escala maior. Pense na maneira em que a Ikea encena quartos em suas lojas. Não seria legal se a Apple fizesse algo semelhante? 2. Apple poderia trazer automóveis para demonstrar CarPlay Com o tamanho do local, seria possível que a Apple trouxesse alguns carros ao palco, podendo, assim, demonstrar seu novo dispositivo CarPlay.

3. Demonstrar em grande estilo o novo layout das lojas da Apple No ano passado, no Flint Center, a Apple apresentou o Apple Watch de um modo semelhante ao que você vê nas lojas Apple hoje. A Apple Store passou por algumas transições ao longo do último ano - com novas embalagens, novos layouts de lojas e um foco um pouco diferente no produto em si. Por que não criar uma loja para mostrar à imprensa e analistas como a Apple está envolvida com os clientes em todo o mundo? 4. Um foco maior na sala de estar Além do lançamento do novo iPhone, todos nós estamos apostando em ver uma nova Apple TV. A última vez que a Apple TV foi atualizada foi em 2012, e desde então muita coisa mudou não apenas em matéria dos dispositivos, mas na indústria em geral. 5. Um músico famoso como convidado especial A Apple é conhecida por ter convidados musicais em seus eventos. No passado, Coldplay, Foo Fighters, Nora Jones, The Weekend e U2 nos agraciaram com sua presença em eventos da Apple. Com a introdução do Apple Music, que renovou o foco da empresa na música, faria sentido que a Apple fizesse um ato musical realmente grande em seu evento.

Bom, acima estão algumas opções do que a Apple poderia fazer com o espaço extra. Qual é a sua opnião?