Apple prepara lançamento de celular com iTunes

Por Gazeta Admininstrator

A Apple prepara o lançamento de um telefone celular que toca música como o iPod, também fabricado pela companhia.
O aparelho, fabricado pela Motorola, virá com o programa Apple iTunes e será acessível pelo serviço telefônico Cingular nos EUA.

A informação não foi anunciada oficialmente, mas as especulações sobre o novo produto começaram a aparecer quando a Apple começou a distribuir convites para uma entrevista coletiva no dia 7 de setembro.

A especulação cresceu ainda com a admissão da Motorola de que o telefone com o iTunes que a empresa desenvolve com a Apple estaria pronto para ser lançado até o fim de setembro.

A confirmação do lançamento foi antecipada pelo analista Roger Entner, da empresa de tecnologia Ovum, que disse ter recebido as informações sobre o novo produto. Nenhuma das companhias envolvidas confirmou a informação.

Detalhes

Entner deu mais detalhes sobre o aparelho, dizendo que ele dará ao celular a capacidade de tocar música equivalente ao do modelo iPod shuffle, que tem capacidade para guardar até 240 músicas.

O aparelho de celular que está para ser lançado deve ser o primeiro de uma série de telefones equipados com o iTunes fabricados pela Motorola e que serão batizados de “Rokr”.

O que ainda é incerto é se o telefone permitirá que as músicas sejam carregadas pela internet com conexão sem fio ou apenas quando conectado a um computador.

A Apple e a Motorola não são as primeiras a desenvolver aparelhos que podem tocar músicas. Muitos telefones já têm tocadores básicos de música incorporados e podem gravar faixas em cartões de memória.

Porém o grande sucesso que o Apple iPod tem conseguido em todas as suas formas pode alavancar a companhia para mais um sucesso.

O lançamento do telefone com o iTunes foi prometido e adiado várias vezes. A previsão inicial para sua apresentação era março, durante a feira alemã de tecnologia Cebit.