Aprenda a dizer “não” - Horóscopo Cigano

Por Samantha Di Khali

não

Tenha mais Paz na sua vida com apenas três letrinhas: "não". O bonzinho que diz sim para tudo, muitas vezes, não é exatamente alguém com um incorrigível bom coração, mas uma pessoa com personalidade insegura, medrosa, carente. No trabalho, quem diz sim para todos os pedidos do chefe e dos colegas, em vez de parecer uma funcionária dedicada, pode acabar demonstrando falta de determinação, quem faz tudo o que os amigos pedem passa a atrair amizades oportunistas. Por todos esses motivos, aprender a dizer alguns "nãos" vai tornar sua vida muito melhor.

Ganhe tempo Se você não consegue negar imediatamente, peça um tempo para pensar. Assim, poderá analisar os motivos.Só depois retorne o contato para dizer não.

Repita, repita A pessoa pode insistir que você dê uma resposta imediata. Fique firme e repita calmamente vou ter que pensar.

Não é culpa sua Você pode encontrar quem não aceite ouvir um não. Se alguém reage mal, é um problema da pessoa, que não sabe lidar com frustração.

Elogie + negue + agradeça Esta é a fórmula básica para dizer não para um convite da forma bem educada. Comece valorizando animadamente a proposta, diga que não poderá aceitá-la e termine agradecendo a lembrança e deixando para uma próxima.

Faça outra proposta Você pode sentir vontade de atender ao pedido, mas não a tudo o que foi solicitado. Fale para a pessoa que não poderá fazer o que ela lhe pediu, mas diga que teria prazer em contribuir de outra forma. Só não use essa fórmula se for o caso de querer negar totalmente.

Encerre o assunto Se a pessoa rejeitar a sua contraproposta e afirmar que, para ela, só valeria a pena se você aceitasse fazer tudo o que ela pediu, então é hora do ponto final.

_________________________________

Previsões da semana:

Para os nascidos entre 21/03 e 20/04 Punhal Ajude a encontrar saída para seus amigos. Essa semana você vai ter que doar seu ombro, mas lembre-se que amanhã pode ser você. Não arrume problema por causa da sua insegurança.

Para os nascidos entre 21/04 e 20/05 Coroa Faça planos e colha bons frutos, você precisa plantar e ter calma para poder colher, nada acontece na sua hora, e sim na hora certa para acontecer. Faça mais pelas pessoas que estão a sua volta.

Para os nascidos entre 21/05 e 20/06 Candeias Ajude a sua vida a ter uma direção, não tem nada pior do que fazer tudo pela sua cabeça. Tenha força e muita fé, assim as coisas vão acontecer com muito mais facilidade, acredite.

Para os nascidos entre 21/06 e 21/7 Roda Semana iluminada para conquistas financeiras. Você vai ter grandes melhorias profissionais e não vai ter ninguém que vai impedir. Faça planos para o amor, está na hora de firmar compromisso.

Para os nascidos entre 22/07 e 22/08 Estrela Tenha mais tranquilidade nas suas escolhas, nada poderá ser resolvido sem ter mais segurança em você. Não crie situações sem motivo para brigas ou desconfortos.

Para os nascidos entre 23/08 e 22/09 Sino Procure não confrontar as pessoas que fazem parte da sua vida, isso só vai ter um desgaste sem a menor necessidade. Tenha força e fé tudo vai dar certo. Acredite mais no amor e deixe o universo ajudar você.

Para os nascidos entre 23/09 e 22/10 Moeda Siga o seu coração e não faça nada que não queira, está mais do que na hora de cuidar do que é seu sem a interferência de pessoas complicadas. Faça a sua parte, que o resto vai dar certo.

Para os nascidos entre 23/10 e 21/11 Adaga Arrume um tempo maior para se dedicar às pessoas da sua família, trabalhar é bom, mas usufruir do que conquistou é melhor ainda, seja feliz, você é que faz os seus momentos.

Para os nascidos entre 22/11 e 21/12 Machado Pratique o bem e faça tudo que estiver ao seu alcance para ajudar uma pessoa, porque tudo isso vai reverter em energia positiva para sua vida. Não existe melhor momento para ser feliz.

Para os nascidos entre 22/12 e 20/01 Ferradura Tenha mais calma com a pessoa que você ama, isso será fundamental para que tudo fique perfeito em sua vida. Seja feliz e faça outras pessoas felizes, esse é o circulo da vida. Com amor tudo se vence.

Para os nascidos entre 21/01 e 19/02 Taça Deixe de lado o orgulho, nada vai mudar se você não procurar ter mais paz. Converse, coloque suas ideias para fora, assim tudo vai ficar mais claro e outras pessoas vão procurar ajudar você a superar os obstáculos.

Para os nascidos entre 20/02 e 20/03 Capela Entenda que na vida tudo faz sentido, não existe nada pior do que ficar preso ao passado. Olhe para frente e encontre uma forma de colocar em prática os teus pensamentos. Sua semana será bem produtiva, acredite.