Aprenda a fazer a trança do momento

Por Priscila Honorato

image

Talvez você ainda não tenha ouvido falar da ‘boxer braid’, mas é muito provável que já tenha visto alguma famosa usando esse novo penteado. Desde o final do ano passado, quando a Kim Kardashian publicou uma foto nas redes sociais com a pequena North West, sua filha, com os cabelos iguais, a trança estilo boxeadora virou tendência.

Em poucos meses, famosas como Kylie Jenner, Katy Perry, Selena Gomes, entre outras, já estavam andando nas ruas com esse “novo” penteado, o que gerou ainda mais hibope e acabou invadindo o mundo todo.

Além de prática e fácil de se fazer, a ‘boxer braid’ se encaixa muito bem em várias ocasiões. Ela é perfeita para malhar, não estraga os fios e deixa o cabelo no lugar. Aproveite o momento para hidratar as madeixas. Una o útil ao agradável! Que tal?! Sem falar que, nas épocas ensolaradas do ano, essas tranças caem como luvas.

Então, confira as dicas para você mesmo fazer em casa e ficar na moda sem depender de um cabeleireiro:

1. Divida o cabelo ao meio, indo da testa ao final da nuca;

2. Tanto faz eles estarem secos ou úmidos, mas a umidade pode te ajudar a deixar os fios mais “organizados”;

3. Comece fazendo uma trança embutida com três mechas em cada lado;

4. É importante que preste bem atenção nessa parte, passando cada monte de cabelo por baixo da mecha central, e não por cima, como o de costume;

5. Mantenha o cabelo tensionado em cada passo que fizer;

6. Quando finalizar o processo de cada lado e chegar às pontas, amarre com um elástico, de preferência aqueles pequenos transparentes ou da cor dos fios.

Faça um teste, inove na próxima ida a academia, cinema, shopping, festa. Tenho certeza que essa tendência também vai fazer a sua cabeça!