Aprovado uso do terreno para construção do American Dream Miami

Por Daniel Galvão

American-Dream-Miami-1
[caption id="attachment_136103" align="alignleft" width="300"] American Dream Miami espera receber 30 milhões de pessoas ao ano[/caption]

O maior complexo de lazer dos EUA – que será construído a noroeste de Miami-Dade, às margens da I-75, na altura da Miami Gardens Dr - teve mais um importante passo dado esta semana para sair do papel. O empreendimento, avaliado em $4 bilhões de dólares, ganhou sinal verde da Comissão do Condado de Miami na última quarta-feira, 25, quando o uso do terreno escolhido para erguer o American Dream foi aprovado por 10 a 1.

Os números do projeto são impressionantes. Estima-se que cerca de 25 mil operários em sua construção. O complexo deve ocupar uma área de 6,2 milhões de pés quadrados e contará lojas de marcas famosas, parque da Legoland, 16 andares de pista coberta de esqui, um parque aquático, um lago de água salgada com recife artificial para passeio de submarino, um parque temático de clima controlado, patinação no gelo, campo de golfe, um hotel com dois mil quartos, centro de pesca, centro esportivo e salas de cinema.

De acordo com os idealizadores, o local deve atrair cerca de 30 milhões de visitantes por ano, gerando algo em torno ode 25 mil postos de trabalho. Por tudo isso, os impactos do American Dream Miami sobre o ambiente de toda a região, além de tráfego e abastecimento de água estão sendo analisados e debatidos. Depois de iniciadas, as obras deverão ser finalizadas em até três anos.

Segundo o relatório inicial, o American Dream Miami geraria perto de 70 mil viagens por dia – 5,2 mil durante a hora do rush na tarde. Isso impactaria, sobretudo, o tráfego na I-75, a oeste de Turnpike, nas áreas de Hialeah, Hialeah Gardens, Miami Lakes e Miami Gardens. Acredita-se que o complexo aumente a urbanização em torno da área, gerando outros espaços comerciais e de moradia.