Artistas fazem show beneficente em prol de acrobatas acidentados

Por Gazeta Admininstrator

Acrobatas por profissão, a britânica Lisa Thomas e o australiano Robert Szarka construíram uma carreira de sucesso nos Estados Unidos, ao longo dos últimos 26 anos. Apresentaram-se ao redor do mundo impressionando platéias com o estilo circense e a destreza dos movimentos corporais, envolvendo beleza e perigo.

Em maio de 2007, no entanto, durante um ensaio, uma jaula de aço de 150 libras desprendeu-se do teto do teatro caindo em cima dos dois. Ambos sofreram ferimentos múltimos no pescoço, costas e ombros, e tiveram lesões em nervos, tendões e músculos.

O acidente os impossibilitou de voltar a trabalhar e, segundo os médicos, existem poucas chances de que tenham condições de se apresentar novamente. Os dois aguardam decisão de ação judicial para conseguir pagar seus tratamentos médicos, que estão sendo realizados pelo ortopedista Allan Lazar.

Enfrentando dificuldades financeiras por causa da impossibilidade de trabalhar, a dupla agora busca ganhar algum dinheiro fazendo trabalhos pela internet, e conta com a solidariedade da classe artística. Talentos musicais e de dança de cultura latina estão promovendo um show beneficente em prol da dupla.

O Circus-Circus-Cabaret foi um show idealizado com o objetivo de reverter a renda em favor do Zsarka Duo, e acontecerá no dia 26 de outubro, às 4 da tarde, no Manuel Artime Theatre.

O espetáculo terá apresentações de salsa, tango, belly dance, samba brasileiro e acrobacias circenses. Os ingressos custam $15, $25 e $35.