Árvore cai em na entrada da Casa Branca após chuva forte.

Por Gazeta Admininstrator

Chuva e fortes ventos atingiram a região de Washington neste final de semana, causando deslizamentos de terra, fechamento de ruas, quedas de árvores e interdição de linhas de trens. A queda de uma árvore bloqueou a entrada da Casa Branca.

Um alerta de enchentes continua em efeito na região, com a possibilidade de ocorrência de "temporais e trovões" entre hoje e amanhã, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

Na manhã desta segunda-feira, um deslizamento de terra bloqueou a Telegraph Road e causou inundações que interditaram duas estações movimentadas do Metrorail, um metrô de superfície.

A administração do Metrorail suspendeu os serviços entre as estações Metro Center e Smithsonian e entre as estações Gallery Place e L'Enfant Plaza devido a inundações.

Os deslizamentos tiveram início na noite de ontem, após fortes chuvas, segundo a porta-voz do Departamento de Transportes da Virgínia, Joan Morris.

Na Virgínia, apenas uma das linhas da Metro Trains, que une a Braddock Road ao Aeroporto Internacional Ronald Reagan, devido ao acúmulo de água na outra linha.

Segundo Lisa Farbstein, porta-voz da companhia, ônibus serão disponibilizados para transportar passageiros entre as estações fechadas, mas deve haver atrasos. "Um trem pode transportar 600 pessoas, enquanto um ônibus leva no máximo 60", afirmou Farbstein. "Os passageiros terão de esperar para conseguirem embarcar em um ônibus".

A companhia Virginia Railway Express informou que os serviços ficarão suspensos nesta segunda-feira. A companhia de trens Marc, de Maryland, também cancelou as linhas de Brunswick e Camden devido à "queda de árvores, inundações e problemas de sinalização", segundo o Departamento de Transportes de Maryland.

Um porta-voz do serviço de estradas de Maryland informou que a rodovia federal Route 50 estava interditada em ambos e que várias estradas estão fechadas no Condado de Howard.