Já fez sua árvore de Natal?

Por Ale Anizio

5

Os primeiros registros da  adoção da árvore de Natal pelo cristianismo surgem do norte da Europa, no começo do século XVI, embora tudo indique que por essa altura já era uma tradição vinda da época medieval, pois há registos de “Árvores de Natal” na Lituânia, por volta de 1510. No antigo calendário cristão, o dia 24 de dezembro era dedicado a Adão e Eva e a sua  história costumava ser encenada nas igrejas. Como representação do paraíso era usada uma árvore carregada de frutos.

A data para começar a montagem é no fim do mês de novembro. A tradicao é montar a árvore aos poucos e terminar no dia do Natal.

[caption id="attachment_101308" align="alignleft" width="221"] Príncipe Alberto e família junto à árvore no palácio real britânico np Natal de 1846. A montagem da árvore é um momento muito família e é um momento superesperado até hoje.[/caption] [caption id="attachment_101309" align="alignleft" width="218"] Cores do Natal: vermelho, que significa fortalecimento do corpo e está ligado à autoestima; o verde simboliza grandeza; o dourado, riqueza; e o prata, modernidade.[/caption] [caption id="attachment_101310" align="alignleft" width="189"] A árvore pode ter o estilo que você desejar. Tem algumas supercheias de estilo. Adorei a ideia da Árvore Country. A imaginação não tem limite.[/caption] [caption id="attachment_101311" align="alignleft" width="300"] Muito comum encontrarmos árvores miniaturas feitas com balas, biscoitos, toda comestivel. Ela ajuda no visual da mesa de guloseimas para a ceia de Natal.[/caption] [caption id="attachment_101312" align="alignleft" width="211"] A decoração da árvore de Natal foi se transformando ao longo dos anos. Nos dias de hoje não existe mais certo e errado. A árvore também segue um certo modismo. É muito comum encontrar árvores rosas, azuis, com estilos superoriginais. Eu ainda prefiro as clássicas.[/caption]