As vantagens das vitaminas líquidas

Por Gazeta Admininstrator

Para seguir sempre saudável, nosso corpo tem algumas necessidades básicas que geralmente não são supridas pela alimentação. Por mais que a dieta seja completamente saudável, ainda existem algumas vitaminas e minerais que não são obtidas pela alimentação, ou pelo menos não na quantidade e frequência ideal. É aí que surgem as vitaminas, tanto em cápsula como líquidas.

Disponíveis de A a Z, existe vitamina para os olhos, cabelos, pele, ossos, e tudo que imaginarmos. Muitos, no entanto, não ficam tão à vontade em engolir uma série de comprimidos todos os dias.

Por esse e muitos outros motivos, a vitamina líquida tem sido cada vez mais popular. Entre as diversas vantagens que fabricantes clamam, está em primeiro lugar o fato de que o corpo consegue uma melhor absorção que as vitaminas em comprimdo. Muitas vezes, pílulas podem não ser bem digeridas, e passar pelo sitema digestivo sem serem absorvidas.

Dr. Andrew Weil, médico e autor de diversos livros best sellers sobre alimentação e uso de suplementos para aumentar a capacidade do seu sitema imunológico, concorda que a vitamina líquida é de melhor absorção, mas adiciona que não é melhor do que uma vitamina em cápsula formulada para uma digestão mais fácil.

“Mas eu vejo sim uma necessidade de vitaminas líquidas de boa qualidade, para, por exemplo, pessoas que não conseguem engolir comprimidos”, disse Dr. Weil.

Essas pessoas são, em geral, crianças, idosos e algumas pessoas, com ou sem deficiências, que não conseguem engolir comprimidos, principalmente se for um daqueles de assustar e que têm até gosto.

Para que essas pessoas possam ingerir vitaminas e minerais essenciais, uma versão líquida de suplementos pode ser muito mais fácil. Para crianças é uma boa também, pois podem tomar um “suquinho” com sabor enquanto ingerem as vitaminas adequadas, evitando uma verdadeira guerra com os pais.

Existem versões de vitaminas líquidas sem gosto, que podem ser adicionadas a mamadeiras também.

Além disso, devido ao fato de o corpo não absorver toda a vitamina que vem em cápsula, fica difícil de saber o quanto você está ingerindo, de fato. Com a forma líquida, pessoas ingerem mais – se não toda – a vitamina que a dosagem realmente determina. O corpo ingere líquidos mais facilmente que pílulas.

No processo de fabricação, as pílulas são compiladas, o que faz de sua digestão ainda mais difícil pelo corpo. Por esse motivo, as dosagens em pílulas são mais altas do que nas formas líquidas. As vitaminas líquidas podem ser encontradas tanto como um tipo específico ou multivitaminas.

Para mais informações sobre dosagens e como obter um pacote de suplementos, acesse o site www.vitaminliquid.com.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI