A polícia de Miami-Dade disse que está comprometida em encontrar as pessoas responsáveis pelo assassinato de um rabino que estava caminhando para o templo em Miami no final de semana.
“Posso garantir que a polícia de Miami-Dade está usando todos os recursos para apreender os responsáveis por esse crime”, disse o chefe de polícia Alfredo Ramirez em uma coletiva.
O rabino Joseph Raksin, que vivia no Brooklin, em Nova York, estava visitando sua família e estava a caminho do Bais Menachem Chabad, 1005 NE 172nd Ter., aproximadamente às 9am do dia 9, quando levou um tiro. A polícia disse, no dia 11, que está à procura de dois homens, um deles usando uma camisa amarela e o outro com uma laranja, que fugiram depois que o rabino levou o tiro.
Membros da comunidade predominantemente ortodoxa disseram, no dia 10, que estavam com medo que a morte do rabino estivesse conectada com suásticas e a palavra Hamas apareceram pintadas em uma sinagoga próxima.
A polícia disse que o motivo pode ter sido roubo. Até o momento não há indícios que tenha se tratado de um crime de ódio, mas investigações ainda estão em andamento.
Durante o funeral de Raksin, no dia 10, uma suástica foi riscada em uma BMW de uma pessoa que estava no local. A polícia está investigando este caso também.