Assessor homossexual é demitido por presidente de seu partido.

Por Gazeta Admininstrator

O presidente do Partido Democrata norte-americano, Howard Dean, logo após de ser acusado de não defender os direitos da comunidade gay, demitiu um de seus assessores, companheiro do autor da denúncia.

Donald Hitchcock, até a última terça-feira (2), era o conselheiro para assuntos da comunidade homossexual do partido. Paul Yandura, seu companheiro, enviou a Dean uma carta dizendo que o dirigente não tomava medidas para proteger a comunidade gay. Para ele, a demissão foi uma retaliação.

Dean era um dos presidenciáveis democratas nas eleições de 2004 e depois assumiu o cargo de presidente do partido.

Karen Finney, porta-voz do Conselho Nacional Democrata, informou hoje que Dean nomeou hoje Brian Bond como novo diretor-executivo do Conselho para a Liderança de Gays e Lésbicas do partido.
De acordo com Finney, Bond, que também é homossexual, é "um líder consagrado". "Não se tratou de uma represália. A medida foi tomada porque precisávamos de uma mudança. Optamos por um líder consagrado", disse ele.

Hitchcock confirmou sua demissão e anunciou que estuda com seus advogados a possibilidade de processar o Partido Democrata. "Foi uma
represália pura e simples", afirmou seu companheiro, que acusou Dean
de culpar Hitchcock por seus problemas.

"Eu só perguntei o que Dean e o partido estavam fazendo" em favor da comunidade. "Até agora não recebi nenhuma resposta", disse Yanura.