Associação colabora com transplante de adolescente em Delray Beach

Por Gazeta News

campanha delray

Com os custos de transplantes geralmente ultrapassando $500 mil dólares, muitas famílias acabam não conseguindo arcar com os gastos. Mas o Children’s Organ Transplant Association (COTA), uma organização de caridade nacional dedicada a guiar comunidades no levantamento de fundos para gastos relacionados a transplantes, reuniu voluntários em Delray Beach para ajudar a adolescente de 16 anos, Talia Bennardo.

Nascida em 14 de novembro de 1996, Talia foi diagnosticada com falência renal causada por um tipo de esclerose FSGS (Focal Segmental Glumerulo Sclerosis). Ela passou por um transplante dos dois rins no dia 8 de maio. Voluntários de Delray Beach estão levantando um valor estimado de $100 mil dólares, através de eventos como Maxim Life Holistic Fair, que aconteceu no dia 7 de abril em Boca Raton.

A COTA sempre está procurando voluntários para ajudar em atividades de arrecadação de fundos relacionados a transplantes. Guido Volante é o coordenador de comunidades e pode ser encontrado pelo telefone (954)297-3119 ou pelo e-mail: vola.5.32@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.cotafortaliab.com.

Agora, Talia está passando pelo processo de recuperação e adaptação aos novos rins, viajando três vezes por semana a Miami para exames de sangue. Ela toma 17 pílulas por dia, entre elas, remédios para evitar infecções. “Isso é melhor do que as 26 pílulas diárias que começamos e esperamos que esse número seja reduzido em breve”, escreveu sua mãe, Josephine. Além disso, Talia tenta se recuperar nos estudos através de aulas particulares.