Ataque em Londres pode ter sido terrorista, aponta polícia

Por Gazeta News

Toby Melville Reuters site
[caption id="attachment_140231" align="alignleft" width="300"] Foto: Toby Melville/Reuters.[/caption]

*atualizado às 7:25pm.

Um ataque próximo ao Parlamento britânico, em Londres, na tarde desta quarta-feira, 22, deixou cerca de cinco mortos e 40 feridos segundo jornais locais.

As vítimas fatais incluem uma mulher e um policial, além do próprio suspeito de ser o autor da agressão, segundo o chefe de contra terrorismo da Scotland Yard, Mark Rowley.

Um carro atropelou um grupo de pessoas na Ponte de Westminster e logo depois, o suspeito deixou o veículo preto e avançou em direção ao Parlamento, atingindo um policial com uma faca. Minutos seguintes foram ouvidos disparos.

A polícia foi acionada por volta de 2:40pm (horário local) e o suspeito foi baleado pela polícia. Testemunhas contaram ter ouvido tiros e a própria polícia divulgou que foi chamada para atender um "incidente de armas de fogo" na ponte Westminster.

A polícia britânica trata o incidente como um ataque terrorista até que a motivação dos disparos seja esclarecida e o Parlamento escocês vai reforçar a segurança, embora não tenha recebido nenhum tipo de ameaça específica.

O local foi isolado e as atividades parlamentares foram suspensas.

Com informações da Reuters.