Ataques pessoais e suspeitas de fraudes marcam a eleição dos EUA

Por Gazeta News

hillary-trump
[caption id="attachment_127749" align="alignleft" width="300"] Trump sugeriu teste antidrogas antes do próximo debate. No último, ele achou a concorrente muito"acesa". Foto: Reuters.[/caption]

A dois dias do terceiro e último debate presidencial, os ataques entre democratas e republicanos ficam cada vez mais acirrados e as suspeitas de vazamento de informação e favorecimento para um ou outro candidato colocam a disputa pela Casa Branca no auge da discussão.

O candidato republicano, Donald Trump, questionou a legitimidade da eleição norte-americana, e disse que acredita que os resultados estão sendo "fraudados" em muitas seções eleitorais. Tal afirmação foi feita no último domingo, 16, em sua conta no Twitter.

"A eleição certamente está sendo fraudada pela mídia desonesta e distorcida que está empurrando Hillary Trapaceira - mas também em muitos locais de votação - TRISTE", escreveu. O candidato não forneceu qualquer indício para sustentar suas alegações de problemas nas urnas.

Diante de apoiadores em Portsmouth, no estado de New Hampshire, no último final de semana, Trump insinuou, inclusive, que sua adversária estava sob o efeito de drogas durante o segundo debate, realizado no dia 9.

Para Trump, Hillary estava "toda acesa" no início do segundo debate e, ao final, mal conseguia alcançar o seu carro. "Atletas têm que fazer um teste de drogas. Acho que deveríamos fazer um teste de drogas antes do debate. Por que não fazemos isso?", declarou.

Já a candidata democrata acusa o governo russo por pirataria e o site WikiLeaks – polêmico por divulgar documentos oficiais - de tentar atuar a favor de Trump, após ter três dos seus discursos remunerados feitos para o banco Goldman Sachs divulgados pelo site, pondo em evidência o vínculo entre o Partido Democrata e a Wall Street na reta final da eleição.

Em uma pesquisa divulgada no último domingo, 17, pela emissora CBS, Hillary tem uma vantagem de seis pontos nos estados em que a disputa está acirrada entre democratas e republicanos, graças, sobretudo, ao aumento do apoio feminino.

A votação antecipada e pelo correio já começou em muitos Estados do país e o terceiro e último debate acontecerá na próxima quarta-feira, dia 19, na Universidade de Nevada, em Las Vegas. Como se registrar Lembrando que o prazo para se registrar como eleitor na Flórida foi estendido até esta terça-feira, dia 18. Um formulário disponível no sitehttps://vote.usa.gov/ deve ser baixado, respondido e enviado para o The Florida Division of Elections, no endereço: Room 316, R.A. Gray Building, 500 South Bronough Street, Tallahassee, Florida 32399-0250. Quem nunca votou, deve enviar junto ao formulário, comprovante de residência.

Com informações da Agência Reuters.