Atentado da Califórnia: autoridades analisam depósito feito na conta de atirador
Os ataques mataram 14 colegas de trabalho de Farook, no dia 2. Segundo diferentes veículos da imprensa, em especial a rede “Fox News”, Farook teria recebido perto de 18 de novembro essa quantia de dinheiro em sua conta de banco online de Utah, o Webbank.Com.
Farook ganhava $53 mil dólares por ano como inspetor sanitário de restaurantes para o condado de San Bernardino.
Depois que o casal foi morto em uma troca de tiros com a polícia, investigadores encontraram mais armas, bombas e munição na casa deles.
Agora, a polícia tenta determinar se a retirada de $10 mil dólares, em 20 de novembro, de uma agência do banco Union Bank de San Bernardino, foi usada para pagar Enrique Marquez, que comprou os dois fuzis semiautomáticos AR-15 utilizados por Farook e sua esposa, Tashfeen Malik, na tragédia.
Nos dias que antecederam o tiroteio, houve pelo menos três transferências de $5 mil dólares na conta da mãe de Farook, Rafia, acrescentou a Fox.
Esses depósitos e saques em dinheiro representam “provas importantes de premeditação” e desvirtuam a hipótese de que o crime teria sido ocasionado por uma briga durante um jantar de confraternização da empresa.
Investigadores estão focando se a esposa, que nasceu no Paquistão e se mudou para os EUA em 2014, radicalizou seu marido, que nasceu em Chicago.
