Atirador do Aeroporto de Fort Lauderdale se declara “não culpado”

Por Gazeta News

esteban santiago yahoo
[caption id="attachment_136428" align="alignleft" width="300"] ESteban Santiago. Foto: Yahoo[/caption]

Esteban Santiago, autor dos disparos no Aeroporto de Fort Lauderdale, no início de janeiro, que deixaram cinco mortos, se declarou nesta segunda-feira, 30, "não culpado" das 22 acusações imputadas sobre ele.

O veterano da guerra do Iraque de 26 anos, compareceu a um tribunal na cidade, vestido com o traje vermelho dos presos de segurança máxima e com os punhos e tornozelos algemados. Através de seu advogado, Eric Cohen, fez a declaração ao juiz federal Barry Seltzer.

Santiago recebeu do júri a imputação de 11 acusações por agir com violencia contra uma pessoa em um aeroporto internacional, seis por uso de armas de fogo em um crime violento e cinco por homicidio por arma de fogo. Ao magistrado, quando questionado se entendia as acusações que recebia, o ex-militar respondeu que “sim”.

Pelos crimes, caso sentenciado como culpado, Esteban Santiago pode ser condenado à morte ou à prisão perpétua pelo crime cometido no dia 6 de janeiro, por volta do meio dia, quando abriu fogo no Terminal 2 da área de esteiras de bagagem do aeroporto, matado 5 pessoas. Ele foi preso sem ferimentos após provocar pânico e caos entre centenas de viajantes que corriam para salvar suas vidas.

Com informações KTLA.