Atirador mata ex-The Voice após show em Orlando

Por Gazeta News

christina grimmie

A polícia de Orlando identificou neste sábado (11) Kevin James Loibl como o suspeito de atirar e matar a cantora Christina Grimmie, de 22 anos, depois de um show na noite do dia 10, por volta das 10:30pm.

A cantora, conhecida por sua participação no popular programa "The Voice" da televisão americana, estava dando autógrafos quando Loibl entrou no local com duas armas carregadas, mais dois pentes de munição, além de uma faca grande de caça e atirou em Christina. O irmão dela pulou em cima do atirador, mas ele conseguiu atirar em si mesmo, se matando no local.

Christina chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, o atirador e a cantora não se conheciam e ele viajou de St. Petersburg (FL) até Orlando aparentemente para cometer o crime no local do show, o The Plaza Live theater.

Os investigadores estão vasculhando o celular do suspeito para tentar encontrar um motivo para o crime.

Cerca de 100 pessoas assistiram à apresentação, mas poucas restavam no local no momento do crime, afirmou a France Press.

Segundo relatos de várias testemunhas a veículos de imprensa locais, foram ouvidos quatro ou cinco disparos.

"Não sabemos se era apenas um fã louco que a seguia no Twitter ou outras redes sociais", disse a porta-voz da polícia, Wanda Miglio. "O irmão de Christina é um herói por ter impedido que o atirador ferisse outras pessoas", afirmou.

Grimmie também era conhecida por sua intensa atividade no YouTube, onde tem mais de 3,1 milhões de inscritos e participou do famoso programa de televisão "The Voice" em 2014, terminando em terceiro lugar. No Facebook, sua página oficial tem quase 3 milhões de curtidas.

Em 2011, ela lançou seu primeiro álbum comercial, intitulado Find Me. Seu segundo disco - Side A - chegou às lojas em fevereiro deste ano. Fonte: AP e Sun Sentinel.