Atirador mata homem e se mata na Universidade da Califórnia

Por Marisa Arruda Barbosa

tiros-ucla3

Dois homens morreram na Universidade da Califórnia (UCLA) em Los Angeles, no que autoridades dizem tratar-se de um assassinato seguido de suicídio. A Seleção Brasileira de futebol tinha um treino marcado no local no momento em que a universidade foi fechada, na tarde de quarta-feira, dia 1º.

“A gente está muito apavorado aqui, porque é uma cena de filme. A gente escuta helicópteros e vem a Swat (polícia especializada) correndo para lá e para cá, e o FBI... é uma coisa que a gente nunca viu igual. E ninguém entra, ninguém sai”, disse a brasileira Vanessa Pinheiro, que trabalha na UCLA, à GloboNews. “Estou tremendo, porque nunca vi coisa igual. Cheguei (na universidade) e assim que estacionei já me falaram para ir correndo para a sala e ficar na sala”.

O chefe da polícia de Los Angeles, Charlie Beck, disse que um os investigadores recuperaram o que seria uma carta de suicídio. Uma arma foi encontrada na cena do crime. As aulas foram canceladas e devem ser retomadas nesta quinta.

O relato de um tiroteio perto do prédio da engenharia foi recebido por volta das 10am (horário local), segundo comunicado da polícia.

A polícia pediu mais cedo que os moradores de Los Angeles evitassem a área da universidade e que as pessoas dentro do campus se abrigassem em um lugar seguro até que fossem orientadas pelas autoridades sobre como proceder. Os estudantes e funcionários se trancaram nas salas de aula, escritórios e dormitórios. Seleção

Um treino da Seleção Brasileira para a Copa América Centenário estava programado para as 5pm do dia 1º na UCLA, mas foi transferido para outro local e antecipado para às 4pm (horário local). Na hora do incidente, os jogadores do Brasil não estavam na universidade. “Em razão do ocorrido na manhã desta quarta-feira no campus da UCLA, a Seleção Brasileira não treinará na universidade. A prática comandada pelo técnico Dunga será, mais uma vez, no campo de treinamento do StubHub Center, às 4pm”, dizia nota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Fonte: G1.