Ativistas de imigração bloqueiam as ruas de Orlando - Por dentro de Orlando
MPB na BoiBrazil
O pianista Nilson Dizeu fechou uma parceria com Nelson Ramos Junior e seu sócio Henrique Siepko, proprietários da BoiBrazil Churrascaria, em Orlando, e une-se ao vocalista e violonista Beto Araújo, todas as quintas-feiras, para divulgar a Música Popular Brasileira (MPB). No repertório estão composições de Caetano Veloso, Djavan, Tom Jobim, Chico Buarque, entre outros. Nas noites de sábado, Beto Araújo também apresenta sua voz e violão. O mineiro está há 13 anos nos Estados Unidos, onde busca divulgar a cultura brasileira. “Muitos me perguntam por que não canto em inglês. Simplesmente porque gosto de divulgar a música brasileira. Em inglês já tem muitos músicos nos EUA que cantam”, conta. Já o pianista paraibano Nilson Dizeu, vive nos EUA há mais de 20 anos e busca desenvolver projetos para difundir seu trabalho, como este firmado com a BoiBrazil, que tem agradado ao público e aos proprietários. “É uma parceria gratificante para eles e para o restaurante, pois os clientes adoram”, conta o sócio-proprietário da churrascaria, Nelson Ramos Junior.
_______________________________________
Coquetel de Outono da Hello Brazil
Aconteceu, no dia 26 de outubro, um charmoso coquetel realizado pela agência de viagens e turismo Hello Brazil, em Orlando. Os proprietários Sr. Linken Tome e Sra Lindlauma Tome, receberam os convidados para mais um network e agradecimento aos clientes. Fotos : Tereza Carvalho.
_______________________________________Clube do Feijão amigo se reúne em Orlando
Aconteceu, no dia 29 de outubro, a segunda edição do Clube do Feijão Amigo, do Brasil, no Ramada Gateway, em Kissimmee, Florida. O evento, realizado pela Fenactur (The Brazilian Federation of Tourism), reuniu empresários da região de Orlando e a imprensa.
Sobre o Clube Fundado em 1980 em São Paulo, tendo como idealizadores Michel Tuma Ness e Adel Auada, conceituados empresários do yurismo, o clube congrega, hoje, mais de 100 mil “feijoeiros” no Brasil e exterior. O Clube do Feijão Amigo não tem estatutos, não tem sede própria e os associados não pagam mensalidades. É um clube de amizade e confraternização do segmento turístico, que reúne agentes de viagens, hoteleiros, companhias aéreas, restaurantes, imprensa, autoridades, entidades de classe e pessoas que, de maneira direta ou indireta, contribuem para o desenvolvimento do turismo no Brasil. Seus encontros tem como característica o cardápio composto de feijão, arroz, salada, bife e ovos._______________________________________
Porto Alegre (RS) e Tampa, na Flórida, tornaram-se cidades-irmãs, após assinatura de acordo entre os prefeitos das duas cidades, José Fortunati e Bob Buckhorn, no dia 24, na capital gaúcha. A parceria foi firmada durante a Semana dos Estados Unidos na Capital, encerrada no dia 25. A inclusão de Porto Alegre no Sister Cities Agreement norte-americano é considerado o melhor programa de geminação de cidades - a busca pela criação de relações e laços de cooperação entre cidades geográfica ou politicamente distintas - existente no mundo. Para o prefeito gaúcho, o acordo deve fortalecer os laços de Porto Alegre com os Estados Unidos. “Estamos pensando em parcerias comerciais, culturais, também nas áreas da educação, de mobilidade. Enfim, temos diversas experiências que podemos trocar”, disse Fortunati. Já Buckhorn explicou que Tampa é a cidade que mais cresce na Flórida, com a maior geração de vagas de trabalho, e precisa expandir esse crescimento para o cenário internacional. “Escolhemos Porto Alegre por razões muito específicas. Na Flórida, todos conhecem Miami e Orlando, no Brasil as cidades que se destacam são Rio de Janeiro e São Paulo. Está na hora de o mundo inteiro conhecer Tampa e Porto Alegre”, afirmou. As informações são do “Jornal do Comércio”, de Porto Alegre.
_______________________________________
Não só os parques temáticos têm sido um atrativo para os turistas que visitam Orlando. Um programa diferente e tão aventureiro quanto está sendo possível com os passeios de balão. Além da paisagem natural, já que os balões levantam voos em áreas afastadas do centro urbano, com o passeio é possível ver alguns dos famosos parques, como o Walt Disney World Resort, lá de cima e também ter uma vista dos outros balões que ficam espalhados pelo céu. Os voos acontecem na área da Disney, dependendo das condições de vento. Entretanto, é preciso disposição, já que os passeios são feitos ao raiar do dia, por volta das 6 horas da manhã – horário do dia que apresenta as melhores condições meteorológicas, com ventos fracos e poucas nuvens, quando o sol aquece o solo e a atmosfera, criam-se térmicas e rajadas de vento que podem tornar o voo de balão impreciso. Os voos duram em média uma hora e o balão, que tem o tamanho de um prédio de 8 andares, chega a alcançar entre 300 e 500 metros de altura. O passeio pode ser feito sozinho, a dois ou até com um grupo de amigos. Ao fim, os turistas ainda ganham uma taça de champanhe para brindar a aventura — uma tradição no balonismo — e podem tomar café da manhã com o piloto que comandou o voo. Os tickets para passeios de balão em Orlando podem ser adquiridos por $155 dólares (adultos) e o passeio para crianças de até 10 anos é grátis. Informações: www.orlandoballoonrides.com.
_______________________________________
Quinze militantes pela reforma de imigração foram detidos, no dia 29, por bloquear a rua em frente ao tribunal federal de Orlando, no culminar de uma marcha destinada a persuadir os legisladores republicanos da Flórida Central a apoiar a reforma integral da imigração. As informações são da “Associated Press”. Um por um, usando camisetas que diziam “Limpe nosso caminho para a cidadania “, os manifestantes foram contidos com algemas de plástico e levados por policiais. Eles cantavam conforme cada ativista era retirado de um círculo no qual estavam sendados. O sargento de polícia, Jim Young, disse que os ativistas enfrentaram acusações de reunião ilegal para bloquear o tráfego por quase uma hora. Oficiais redirecionaram o tráfego, tentando contornar o transtorno para os motoristas. Os ativistas pediam que legisladores da Flórida Central sigam o exemplo da Califórnia, do representante Jeff Denham, e apoiem o mais recente projeto da câmara de reforma de imigração abrangente. Denham tornou-se o primeiro republicano a declarar seu apoio à reforma, na última semana. Cerca de 200 outros manifestantes juntaram-se aos ativistas presos em uma marcha pelo centro de Orlando, pressionando os representantes republicanos Dennis Ross, Tom Rooney e Daniel Webster, para que sigam o mesmo exemplo. Eles também pediam que o presidente da Câmara, John Boehner, traga a lei de imigração abrangente para o voto.
