Ativistas pedem punição a pais de menino que caiu em jaula de gorila

Por Gazeta News

Um incidente ocorrido sábado, dia 30 de maio, no zoológico de Cincinnati, quando um menino de 4 anos caiu na jaula de um gorila, fez com que funcionários atirassem e matassem o animal para proteger a vida a criança. Segundo o diretor do zoológico, Thane Maynard, a criança corria “perigo iminente” e não havia alternativa senão abater o animal a tiros. Um disparo de tranquilizante demoraria muito tempo para fazer efeito. “Estamos de coração partido pela perda de Harambe, mas a vida da criança estava em perigo e tivemos de tomar uma decisão rápida”, disse.

Ativistas criaram um abaixo-assinado online que já conta com mais de 100 mil assinaturas pedindo que o zoológico de Cincinnati processe os pais do menino por negligência. Manifestantes também protestaram em frente ao zoológico e defenderam um boicote ao local. Segundo eles, a instituição usou “força excessiva”.

O caso A criança, cujo nome não foi divulgado, escalou a cerca que separa o público do fosso onde fica o animal e caiu de uma altura aproximada de cinco metros. Um vídeo postado na internet mostra o momento em que o gorila arrasta o menino pela perna pela água dentro da jaula. O gorila Harambe, tinha 17 anos e que pesava 180 kg. O incidente durou cerca de 10 minutos. Ela foi liberada do hospital horas depois da queda.