Atleta imigrante

Por Gazeta Admininstrator

Esta semana o presidente Obama estará focalizando na situação do Imigrante nos EUA. Uma das grandes metas em nossa comunidade é que jovens possam, após terminarem o Curso de High School, terem o direito de atender Universidade legalmente. Por esta razão estamos pedindo que por favor dê a seus filhos uma assistência para que academicamente eles tenham uma média entre 3.0 e 3.5 no GPA (Média anual do aluno). Centenas de universidades oferecem bolsas de estudos para futebol, mas é academicamente que as portas se abrirão para estes jovens em processo de transição do colegial para a Universidade, além da transição das leis imigratórias.

O jovem deve começar a se preparar para a possível oportunidade em jogar e estudar nos EUA pelo menos dois anos antes de sua formatura em High School. Aqui estão os passos necessários para que seu filho tenha uma oportunidade de trabalho no futuro. Universidades se sentem mais confidentes em aceitar um jovem que não só seja um bom atleta, mas também um bom estudante, pois os gastos anuais deste bom aluno e bom jogador é dividido pelos departamentos acadêmico e atlético de cada instituição. Estes são os passos a serem seguidos, caso você queira estar preparado quando a oportunidade surgir:

1. aluno deve manter um media de 2.90 e 3.5 (GPA), 2. Faça mais de uma vez os exames classificatórios madatórios para ser aceito em uma Universidade – SAT e ACT (como se fosse o nosso vestibular no Brasil); 3. Jogue futebol no mais alto nível possível. Competições locais, regionais e nacionais podem ajudar a expor para muitas universidades e criar interesse dos técnicos; 4. Comece a busca das escolas que lhe agradam, tamanho da escola, localização e os cursos que oferecem; 5. Verifique se o técnico desta universidade é um profissional que vai ajudar no crescimento cultural-social e acadêmico de seu filho. Registre para o NCAA (Clearing House - North American College Academic Association) e tenha certeza que todos os cursos necessários para se graduar no High School está correto.

Estamos começando uma nova etapa para nossos jovens que aparentemente não tinham perspectiva de futuro. Muitos programas para futebol são oferecidos em nossa comunidade. Nas próximas semanas os clubes estarão oferecendo os testes para definir que nível estarão jogando. Entidades como Boca Juniors, Team Boca, Boca United, Deerfield Soccer Club, Parkland, Coral Springs, Delray e BFUT FC.

Para os interessados em introduzir os seus filhos ao esporte futebol, a entidade BFUT – Instituto Brasileiro de Futebol estará oferecendo gratuitamente aulas de Futsal aos sábados e Beach Soccer nos domingos. Envie um email a esta coluna para maiores informações.