Atlético-PR empata e é finalista da Libertadores

Por Gazeta Admininstrator

Pela primeira vez dois clubes de um mesmo país vão decidir o título da Taça Libertadores da América. Mais do que isso, as duas equipes são brasileiras. Depois do empate em 2 a 2 com o Chivas Guadalajara, na noite desta quinta-feira, no México, o Atlético-PR garantiu a segunda vaga na final da competição e agora vai enfrentar o São Paulo, que na véspera eliminou o River Plate, em pleno Monumental de Nuñez.

A primeira partida será disputada no dia 6 de julho, ainda em local indefinido já que a Arena da Baixada não possui 40 mil lugares como manda a Conmebol. O segundo jogo acontece uma semana depois, dia 13 de julho, no Morumbi.

Nesta quinta-feira, o Atlético-PR jogou com o regulamento embaixo do braço, já que vencer o primeiro jogo, na Arena, por 3 a 0, e podia perder por até 2 a 0 para se classificar. Empurrado pela torcida, o Chivas abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Morales cruzou para trás e Palencia bateu de primeira, superando o goleiro Diego.

O gol de empate só veio no segundo tempo. Aos 22 minutos, Marcão partiu no contra-ataque e cruzou rasteiro. Lima apareceu dentro da área e tocou de primeira, de pé direito, para fazer deixar tudo igual no placar.

Percebendo o bom momento, o Furacão partiu para cima, e virou o jogo aos 35. Lima recebeu dentro da área, driblou Garcia e chutou cruzado. O Chivas ainda chegou ao empate aos 40, com Palencia cobrando pênalti, mas foi só.

Chivas 2 x 2 Atlético-PR

Local: estádio Jalisco, em Guadalajara (México)

Árbitro: Carlos Torres (Paraguai), auxiliado por Nelson Cano e Nelson Servian (ambos do Paraguai)

Cartões amarelos: Marcão, Danilo, André Rocha e Ticão (Atlético-PR); Alfaro e Sol (Chivas)

Gols: Morales (Chivas), aos 24 minutos do primeiro tempo; Lima (Atlético-PR), aos 22 e 35 minutos, e Palencia (Chivas), aos 40 minutos do segundo tempo

CHIVAS: Sánchez; Rafael Medina, Rodríguez, García e Salcido; Morales (Vela), Sol, Alfaro (Peralta) e Alberto Medina (Magallón); Palencia e Bravo. Técnico: Benjamin Galindo

ATLÉTICO-PR: Diego; Jancarlos, Danilo, Durval e Marcão; Cocito (Tiago Vieira), Alan Bahia, Fabrício e Fernandinho (André Rocha); Lima (Ticão) e Aloísio. Técnico: Antônio Lopes