Ator Carlo Albán fala sobre seu primeiro papel no filme de ação Mile 22

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

20180728_121052

Jana – Qual foi a parte favorita de interpretar Douglas?

Carlo – Eu amei porque tudo era muito novo para mim. Mesmo tendo atuado por muito tempo, nunca tive a chance de interpretar um soldado ou participar de um filme de ação, que eu sempre quis fazer. Treinando para usar as armas, observando a equipe de efeitos especiais fazendo sua função, vendo a equipe de dublês fazer coisas que pareciam super-humanas, tudo era muito novo e excitante. Eu aprendi muito. E ainda por cima, trabalhando com um elenco tão talentoso! Foi um sonho que se tornou realidade.

Jana – Durante a preparação, você treinou com militares da Marinha e do Exército. Como foi esse processo?

Carlo – Os militares foram umas das primeiras pessoas que conheci quando cheguei em Atlanta, onde filmamos metade do filme. Nós passamos algumas semanas treinando com eles antes das filmagens começarem. Eles nos ensinaram primeiro foi como lidar com segurança e precisão com as armas. No filme, nós somos soldados das forças armadas, então todos nós queríamos ter certeza de que fazer com o máximo de precisão e respeito possível. Em seguida, passamos uma semana em um hotel abandonado que a produção alugou, aprendendo a trabalhar como uma unidade, praticando diferentes cenários, correndo pelos corredores, descendo escadas, disparando em alvos que nossos instrutores plantaram. Foi muito intenso, mas todos nós nos divertimos muito fazendo isso e treinamos muito. E também tivemos a sorte dos nossos instrutores estarem conosco durante as filmagens.

Jana – Como foi trabalhar com Mark Wahlberg?

Carlo – Mark é um dos atores mais bem preparados com quem já trabalhei. Ele chega no set conhecendo as cenas de trás para frente, todos os detalhes. Ele já trabalhou com Peter Berg, o diretor, várias vezes e eles se complementam bem. Como todos estavam bem preparados, tudo avançou bastante organicamente. Além disso, ele foi muito gentil e generoso com seu tempo, especialmente para alguém tão famoso e ocupado como ele é.

Jana – Como foi trabalhar com a estrela da WWE Ronda Rousey?

[caption id="attachment_171054" align="alignleft" width="300"] Ronda Rousey e Carlo Albán em cena do filme de ação Mile 22. (STX Films)[/caption] Carlo – Ronda é a melhor! E não me refiro apenas como lutadora. Eu quero dizer como pessoa. Tudo o que eu sabia sobre Ronda era o que eu tinha visto em seus dias no UFC. Mas fiquei surpreso ao encontrar uma pessoa muito gentil, curiosa e envolvente. Para alguém que realizou muito em um período tão curto de tempo, ela realmente tem os pés no chão e está sempre aberta para aprender com as pessoas ao seu redor. Ela é uma estudante perpétua. Já tendo dominado a UFC, ela está se aventurando em um novo território para aprender coisas novas, como atuar. Eu acho que é algo para ser admirado e o sinal de um verdadeiro mestre.

Jana – Você aprendeu alguma coisa com ela?

Carlo – Gostaria que tivéssemos tido mais tempo no set de filmagens! Mas estávamos todos muito ocupados aprendendo a ser uma unidade, usando as armas e habilidades necessárias.

Jana – Como você deseja usar sua plataforma para inspirar a próxima geração?

Carlo – Como uma pessoa de cor e um imigrante, especialmente um que começou neste negócio tal jovem, sinto a responsabilidade de apresentar modelos positivos. Quero que as crianças se vejam refletidas nos filmes e mostrem que assistem não apenas a criminosos ou bandidos. Eu quero que eles se vejam como heróis. Eu acho que estamos indo na direção correta a esse respeito. Certamente é melhor do que quando eu era criança. Mas acho que ainda há um longo caminho a percorrer. Espero poder contribuir com algo positivo em relação à representação para crianças de cor, para crianças da Latinx, para crianças imigrantes.

Jana – O que podemos esperar de Mile 22?

Carlo – Se você quiser ver mulheres poderosas e incríveis, diferentes artes marciais de tudo que você já viu, tiroteios precisos, enormes explosões, tecnologia do mundo real, e com um toque de humor, então você tem que ver Mile 22!