Michael Jace, que atuou como um policial no seriado “The Shield”, ligou para a polícia e relatou que atirou em sua mulher, April Jace, de 40 anos, na noite do dia 19. De acordo com fontes da publicação ligadas à polícia, Jace telefonou para o serviço de emergência, o 911, dizendo que sua mulher levou um tiro. April foi encontrada já sem vida pela polícia.
Vizinhos de Jace, de 51 anos, em Hyde Park, região de Los Angeles, disseram ter ouvido tiros vindo de dentro da casa do ator, pouco tempo depois de April chegar em casa com os filhos.
Fontes do site afirmam que, após disparar contra a mulher, ele permaneceu ao telefone, como lhe foi instruído, até que a polícia de Los Angeles chegasse.
O ator foi levado sob custódia para ser interrogado por volta de 1h da manhã. Segundo o site da rede de televisão e rádio “CBS”, ele está preso e sua fiança é de $1 milhão de dólares.
Os filhos do casal - ambos com menos de 10 anos - estavam extremamente tristes e também foram levados para a delegacia.
“Nesse momento, acreditamos que o motivo da morte foi violência doméstica”, disse a polícia em um comunicado. Mas investigadores estão tentando descobrir se trata-se de um homicídio ou acidente. “Eles eram um casal muito amável, é só o que tenho a dizer. Eles sempre demonstraram afeto um pelo outro e por seus filhos” disse Sharon Prince, vizinho do casal, à “CBS”.
“É muito triste quando há crianças envolvidas. Ainda não está claro se eles viram os tiros, sabemos apenas que eles ouviram. Agora eles estão sem mãe e sem pai. É uma situação muito triste”, disse a detetive Sal LaBarbera, do departamento de polícia de Los Angeles. A atuação no “The Shield” foi o papel mais longo na carreira de 22 anos de Jace. Ele aparece em 89 episódios como Julien Lowe, um policial em Los Angeles. Ele atuou em vários episódios de “Southland”, outro drama de TV sobre a polícia de Los Angeles, entre 2009 e 2012.
O ator já atuou em programas como “CSI: Crime Scene Investigation”, “Private Practice”, “The Mentalist”, “Burn Notice” e “NYPD Blue”.