Ator mata mulher em Miami e posta foto no Facebook

Por Gazeta News

Derek Medina teria matado sua mulher, Jennifer Alfonso em uma discussão.

Um ator que fez algumas aparições em séries de TV americanas, revelou no Facebook que havia matado sua mulher no dia 8, postando fotos do corpo ensanguentado, informaram jornais locais. Derek Medina, 31 anos, "se entregou à polícia para confessar o crime", disse o detetive Javier Baez, do departamento de Polícia de Miami Dade. A vítima é Jennifer Alfonso, 26 anos, morta a tiros, segundo a polícia, que desconhece a nacionalidade do casal.

O crime ocorreu às 11h30 local do dia 8 e meia hora depois a página do Facebook de Medina já exibia a foto da mulher morta com a mensagem: "RIP Jennifer Alfonso" (Descanse em Paz Jennifer Alfonso). "Vou para a prisão ou ser condenado à morte por assassinar minha esposa, gosto de vocês, amigos, vou sentir saudades. Se cuidem, pessoal do Facebook, vocês vão me ver nas manchetes", escreveu Medina. "Minha esposa estava me surrando e não ia tolerar mais isto. Então fiz o que fiz. Espero que me entendam".

De acordo com o depoimento, Medina admitiu que os dois entraram em uma discussão. Ele subiu para o quarto, pegou a arma, e ela teria dito que o estava deixando. Ele a seguiu até a cozinha com a arma e ela pegou uma faca, disse o depoimento, de acordo com o Miami Harald. Ele disse que tirou a arma dela e ela começou a bater nele. Ele então atirou em Alfonso várias vezes.

Depoimentos de amigos e colegas indicam que o relacionamento dos dois era conturbado, marcado por ciúmes estremo por parte de Medina.

Filha

Segundo a polícia, após Medina se entregar os agentes seguiram para o local do crime, onde encontraram o corpo e uma menina de dez anos identificada como filha dele em um primeiro casamento. Ela não estava ferida.

A aparição mais famosa de Derek Medina na TV foi Burn Notice, em que ele apareceu em um episódio em 2009.