O ator Terry Crews fala sobre The Expendables 2 - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

IMG_0760

Estreiou no último dia 17 de agosto, mais uma das aventuras de Sylvester Stallone e sua gangue: The Expendables 2. Sylvester Stallone continua na liderança do maior e mais famoso grupo de mercenários do cinema! Ao aceitarem uma missão aparentemente simples, o grupo é surpreendido por uma emboscada. Quem ficou a cargao da direção dessa vez foi Simon West. No elenco, Sylvester Stallone, Jason Statham, Bruce Willis, Jet Li, Terry Crews, Arnold Schwarzenegger, entre outros. Jean-Claude Van Damme e Chuck Norris se unen ao grupo nessa missão cheia de ação. Conversamos com um dos integrantes da famosa gangue de mercenários, o ator americano Terry Crews.

Jana – Me conta um pouco da sua personagem no filme The Expendables 2. Terry – Eu interpreto Hale Caeser. Sou especializado em armas de grande e de pequeno porte. Mas, eu também sou o mais emocional do grupo. Eu coloco muito de mim mesmo na personagem e eu sou muito emocional, assim como Hale é no filme.

Jana – Quando você filmou o primeiro filme, você já sabia da segunda parte? Terry – Teve alguns rumores que enquanto estávamos filmando o primeiro filme, mas é algo que tinhamos que esperar e ver como o púbico reagiria ao primeiro Expendables. Mas ai já na semana de estreia, nós sabíamos que iria ter a segunda parte. E eu disse que tudo que fosse relacionado com Expendables, eu iria e queria participar.

Jana – Como foi trabalhar com o diretor Simon West? Terry – Simon é ótimo… ele faz tudo.No primeiro filme, Stallone estava dirigindo, produzindo, atuando… acho que foi demais pra ele. Nesse filme, Simon estava dirigindo as grandes cenas, os atores, tudo mesmo. E eu posso te assegurar que Expendables 2 tem muito mais ação, explosões… acho que uns 50% a mais que o primeiro.

Jana – Como foi filmar na Bulgária? Terry – Filmar na Bulgária foi bem legal. O país abriu os braços pra gente… eles ficaram num regime comunista por 20 anos. Então, para eles, fazer parte de uma filmagem desse porte foi o máximo. E nós explodimos tudo… Aí falavámos: “você está vendo aquela ponte? Vamos explodí-la. Você está vendo aquele prédio? Vamos explodí-lo”.

Jana – Como foi trabalhar com Sylvester Stallone de novo? Terry – O cara criou o Rambo, criou Rock e esssa franquia Expendables… e ele conseguiu juntar vários talentos em um só filme: Arnold, Bruce Willis, Chuck Norris… Eu o admiro muito também, pois ele nunca desiste dosseus sonhos.

Jana – Por que devemos ir assistir The Expendables 2? Terry – Se você quiser ver homens de verdade, lutando de verdade, com armas de verdade… nós não somos muito bonitos, mas (risos)… então esse é o filme pra você. É diversão para todo mundo.

Estreias da semana

Premium Rush (Sony Pictures) 

Esse é o novo longa do diretor David Koepp (que dirigiu Ghost Town) e que também escreveu o roteiro junto com seu colaborador assíduo, John Kamps. O filme conta de um jovem mensageiro ciclista de Nova York, Willie, que é enviado para pegar um envelope na Columbia University. Mas, um policial corrupto, Bobby Monday, está desesperado para conseguir o envelope e persegue Willie pelas ruas de Manhattan. Premium Rush lembra muito os motoboys na cidade de São Paulo: estão sempre correndo para entregar a encomenda a tempo, além de se ajudarem entre si. No elenco, Joseph Gordon-Levitt, Michael Shannon, Jamie Chung, Dania Ramirez, entre outros. É um must see dessas estreias.

The Oogieloves in the Big Balloon Adventure (Kenn Viselman Presents)

Oogieloves é do mesmo distribuidor que popularizou os Teletubbies aqui nos Estados Unidos. As personagens são Goobie, Zoozie e Toofie, seres bem coloridos com forma humana e sua primeira aventura é salvar uma festa de aniversário depois que o último dos cinco globos mágicos de Lovelyloveville se perde. No elenco de vozes, Cary Elwes, Cloris Leachman, Christopher Lloyd, Toni Braxton, entre outros. Direção de Matthew Diamond. Estreia: 29 de agosto.

The Apparition (Warner Bros. Pictures)

Acontecimentos assustadores passam a ocorrer na casa do jovem casal, Kelly e Ben, e eles descobrem que estão sendo assombrados por um espírito invocado acidentalmente durante uma experiência parapsicológica na universidade. No elenco, Ashley Greene, Sebastian Stan, Tom Felton, entre outros. Direção de Todd Lincoln. Estreia: 24 de agosto.

Cosmopolis (eOne Films)

Dirigido por David Cronenberg, o filme conta a história de Eric Packer, menino de ouro do mundo financeiro, que tenta chegar do outro lado da cidade de Nova York para cortar o cabelo. No elenco, Robert Pattinson, Juliette Binoche, Sarah Gadon, entre outros. Estreia: 24 de agosto.

Hit & Run (Open Road Films)

Um ex-motorista de uma gangue, Charlie Bronson, põe em risco sua identidade que está protegida pelo Witness Protection Plan para ajudar sua namorada chegar até Los Angeles. Mas são perseguidos pelos agentes federais e ex-membros da gangue. No elenco, Bradley Cooper, Kristen Bell, Tom Arnold, Dax Shepard, que também digiriu junto com David Palmer. Estreia: 22 de agosto. Vale a pena conferir!

____________________________

Lançamento em DVD: Battleship

Os estúdios Universal lançam o combo DVD + blu-ray + cópia digital do filme de ação e ficção-científica: Battleship (Battleship - Batalha dos Mares, nome do filme no Brasil). Battleship é o baseado no jogo Batalha Naval, criado por Milton Bradley, em 1931. Alex Hopper é um oficial naval do navio comandado pelo almirante Shane. Alex é noivo de Sam, filha de Shane. Já em alto mar, eles precisam unir forças com a tripulação de outro navio, ao encomtrar uma força alienígena desconhecida, que ameaça a existência da humanidade. Battleship mostra a intensa disputa pelo controle da Terra, tanto pelo ponto de vista dos humanos quanto dos alienígenas. No elenco, Taylor Kitsch, Liam Neeson, Alexander Skarsgard, Brooklyn Decker, Rihanna, entre outros. Esse filme marca a estreia da cantora Rihanna no cinema. O combo DVD + blu-ray + cópia digital do Battleship estará disponível a partir de 28 de agosto.