Atraso na entrega de passaportes será resolvido até fim do ano, diz EUA
O problema começou no dia 25 de outubro, quando a Justiça proibiu a empresa DHL de enviar os passaportes, com os vistos, aos solicitantes. A decisão acatou denúncia dos Correios, que detêm o monopólio postal no país.
No dia 27 de novembro, porém, o Tribunal Regional Federal em São Paulo suspendeu a liminar e permitiu que a DHL retomasse o serviço. Os envios, no entanto, ainda não foram normalizados.
O consulado criou um email para todas as questões relacionadas à entrega de passaportes. De acordo com o órgão, as respostas serão enviadas em até um dia útil. As perguntas devem ser enviadas ao endereço entrega@usvisa-info.com.
De acordo com o comunicado do órgão, mais de três mil passaportes já estão disponíveis para serem retirados no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto de Alto de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, mediante agendamento. Em todo o país, mais de sete mil passaportes estão com a DHL para serem entregues.
Desde o dia 10, os brasileiros que fizeram entrevista para o visto após essa data têm a opção de retirar seus passaportes na embaixada e nos consulados americanos em até cinco dias úteis. Aqueles que não passaram por entrevista no consulado ou embaixada somente poderão receber o passaporte pela DHL ou retirá-lo em um Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto. As informações são da “Folha”.
