Aumentam os casos de câncer relacionados ao ataque de 11 de Setembro

Por Gazeta News

portaltorresgemeas-copy

Uma pesquisa, realizada em junho deste ano, revelou que o número de casos de câncer ligados aos ataques 11 de setembro triplicaram em menos de três anos, com 5.400 pessoas sofrendo de 6.378 variações da doença - eram 1.822 vítimas em janeiro 2014.

O diretor médico do World Trade Center Health Program, Dr. Michael Crane, disse ao New York Post que o aumento para 5.441 pessoas diagnosticadas foi alarmante. “Pelo menos durante o último ano e meio tem sido constante vermos novas pessoas aqui serem diagnosticadas com câncer toda semana”, enfatizou.

Acredita-se que cerca de 50 tipos de câncer sejam relacionados com a fumaça tóxica e a poeira dos escombros das torres e que permaneceram por meses mesmo nos arredores do local.

Ray Pfeifer, 58 anos, bombeiro veterano, foi diagnosticado com câncer renal avançado alguns anos após os ataques de 2001. Apesar de ter sido submetido a 11 cirurgias e radioterapia para um tumor cerebral, Pfeifer acredita ser um dos sortudos. “Eu sou um cara de sorte, eu vivo há 15 anos com os meus filhos após o 11 de Setembro e eu ainda estou aqui, mesmo com câncer em estágio 4”.

Com informações do The Sun.