Aumento do nível do mar ameaça 6 milhões de pessoas na Flórida, diz estudo

Por Gazeta News

Miamimetroarea

O número de pessoas ameaçadas pelo aumento do nível do mar nos Estados Unidos poderia ser três vezes maior do que o estimado, colocando mais de 6 milhões de residentes da Flórida em risco, no pior cenário possível, de acordo com um estudo publicado no dia 14, na revista Nature Climate Change.

Pela primeira vez, um time de pesquisadores focou no aumento populacional em áreas delimitadas pelo National Oceanic Athmospheric Administration como áreas de alagamento. Eles descobriram que as projeções passadas subestimaram o aumento populacional em áreas costeiras, principalmente em estados como a Flórida.

Segundo o estudo, a Flórida é o estado que mais tem propriedades e pessoas sob o risco de serem afetadas pelo aumento do nível do mar.

Sob a estimativa mais conservadora, até 2100, o aumento do nível do mar chegará a três pés, afetando 4,3 milhões de pessoas, das quais 1,2 estarão na Flórida. Já de acordo com a estimativa mais alta, até 2100 o aumento será de seis pés, podendo afetar o triplo de pessoas: 13,1 milhões de pessoas, com quase a metade delas vivendo na Flórida. Fonte: Miami Herald.