Austrália fica em estado de emergência após ciclone

Por Gazeta Admininstrator

O ciclone tropical, batizado com o nome de Larry, atingiu o nordeste da Austrália deixando o país em estado de emergência. Segundo o Instituto Meteorológico do estado de Queensland, Larry entrou no país com categoria 5 perdendo, com ventos que alcançam 290 quilômetros por hora, perdendo sua força a medida que foi entrando no continente.
Essa categoria faz desse ciclone tropical o mais potente e violento dos últimos 30 anos.

Algumas pessoas ficaram levemente feridas, segundo as primeiras informações."Recebemos dados de que 20 vítimas estavam no hospital de Cairns, além de informações que destacam alguns desaparecidos", disse o meteorologista Jonty Hall.

Segundo as primeiras notícias dos serviços de emergência, em Innisfail, cidade de 8.500 habitantes ao norte de Queensland, metade dos edifícios foi danificada pelo furacão.

As autoridades decretaram estado de emergência e advertiram a população sobre o perigo de inundações. Também aconselharam cuidado com as serpentes e crocodilos existentes na região, já que estes animais ficam desorientados com o ciclone e se tornam agressivos.