Autoridades alertam para falta de água de Orlando a Florida Keys

Por Gazeta News

agua-torneira foto shutterstock
[caption id="attachment_142242" align="alignleft" width="300"] O racionamento pode atingir 8 milhões de pessoas. Foto: shutterstock.[/caption]

Um aviso de falta de água foi emitido na última semana para 8,1 milhões de habitantes, nas áreas que vão de Orlando a Florida Keys.

De acordo com informação do presidente da Diretoria do Distrito de Administração de Águas do Sul da Flórida, Dan O'Keefe, a economia voluntária dos moradores ajudará o abastecimento dos poços e poderá evitar um possível racionamento obrigatório.

O estado tem sofrido com vários focos de incêndio neste período de seca, o que levou o distrito a proibir moradores de atear fogo em suas terras. As autoridades também se preparam para fechar a navegação na costa norte do Lago Okeechobee.

A precipitação de água nos 16 condados do distrito desde 1º de novembro foi 6.75 polegadas abaixo da média.Os níveis de água no Lago Okeechobee caíram para 12.04 pés.

O diretor do Departamento de Água e Esgoto de Miami-Dade, Lester Sola, divulgou um comunicado na última quinta-feira, 13, lembrando aos moradores sobre restrições de consumo de água duas vezes por semana, durante o ano.Em Miami-Dade, os moradores consomem cerca de 134 galões de água por dia.

Com informações do 7News Miami.