Autoridades alertam população da Flórida contra furtos

Por Gazeta Admininstrator

Mulher não percebe que bolsa foi furtada dentro da própria casa enquanto via TV.

Uma mulher de Oakland Park, ligou para a polícia para relatar que sua bolsa teria sido roubada mas ela não tinha ideia onde. No entanto, ela não percebeu que o roubo foi dentro de sua própria casa.

Evelyn Pignataro relatou o roubo no domingo, 30 de janeiro. Seu sistema de vigilância em casa capturou um vídeo na noite anterior.

O suspeito entrou por uma porta de vidro dos fundos, por volta das 7:20 da noite, e pegou a bolsa da vítima, que estava em uma cadeira na cozinha. No momento do furto, Pignataro estava ao lado da cozinha assistindo televisão, e nem percebeu a entrada do ladrão.

O suspeito ainda não foi identificado, é do sexo masculino, e foi registrado no vídeo ao entrar no portão dos fundos da casa. Poucos minutos depois, ele foi visto saindo da área da varanda traseira carregando a bolsa de Pignataro.

Qualquer informação sobre o caso ou a identidade do suspeito, ligar para BSO Oakland Park, detetive James Ramirez, no telefone (954) 202-3131, ou para o Broward Crime Stoppers, anonimamente, no número (954) 493-8477.

Aumento no número de assaltos

Todos os dias o departamento de polícia do condado de Broward recebe várias chamadas de ocorrências de furtos em casas, carros e em empresas. A situação está cada dia mais preocupante, para aqueles que sempre viveram com tranquilidade e segurança na Flórida, e pede-se mais atenção.

Recentemente o Gazeta publicou o vídeo que mostrava a violência de dois bandidos, durante um assalto no restaurante Brazilian Depot em Deerfield Beach. Os assaltantes também entraram pelos fundos do estabelecimento, renderam o atendente e todos os clientes que estavam no local. Eles roubaram o caixa, e os clientes, levando aparelhos celulares, cartões e jóias.

ALERTA DO CONSULADO AOS BRASILEIROS

O Consulado Brasileiro de Miami emitiu um alerta para a imprensa, para que os brasileiros avisem amigos, colegas e familiares que visitam a Flórida sobre os cuidados que os turistas devem tomar.

De acordo com o Comunicado, várias vítimas, procuraram o Consulado Brasileiro para tentar emitir passaporte ou documentos para retornar ao Brasil, depois de serem perdidos ou furtados em shoppings, parques de diversões, hotéis, e em áreas de estacionamento. Normalmente os turistas brasileiros deixam malas, bolsas, e objetos de valores expostos em carros, nas lojas, acreditando que podem relaxar aqui da criminalidade que têm em suas cidades de origem.

Os ladrões de plantão, estão sempre procurando essas vítimas, que descuidam dos seus pertences, ou os deixam em qualquer lugar.

Dicas importantes:

• Não dormir com portas abertas;
• Mesmo quando estiver em casa, deixar tudo trancado e luzes acesas;
• Não deixar chaves dentro do carro;
• Não deixar bicicletas, patins, brinquedos e ferramentas do lado de fora da residência ou com fácil acesso;
• Ao chegar em casa tarde da noite, olhar sempre ao redor antes de abrir portão, garagens ou portas;
• Se baterem na sua casa, perguntar antes de abrir, ou checar através de janelas e olho mágico. Se não reconhecer não abra a porta;
• Quando estacionar o carro para abastecer, não deixar a porta aberta, sem trava, principalmente quem paga no caixa;
• Ao fazer compras, não deixe caixas à mostra dentro do carro, e sempre coloque-as no porta-malas;
• Em casa, não coloque embalagens de objetos de valor, como TV de plasma, à mostra para o lixeiro;
• Não deixe objetos à mostra dentro de casa, de modo que seja fácil de se ver da rua, como TVs e computadores;
• Não deixar objetos de valor à mostra dentro do carro, como GPS e I-pod;
• Nos supermercados não deixe bolsas expostas no carrinho, e quando for até o carro, segurar firme a bolsa debaixo do braço.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI