Autoridades investigam os motivos da queda de um helicóptero em Washington.

Por Gazeta Admininstrator

Autoridades norte-americanas investigam os motivos do acidente ocorrido nesta terça-feira(30) com um helicóptero-ambulância que explodiu perto do Hospital Central em Washington. Com a explosão o paciente que estava sendo transportado e seus três ocupantes ficaram gravemente feridos.

A aéronave, da companhia C.J. Systems e fabricado em 1998, levava um paciente do Greater Southeast Community Hospital para o Hospital Central quando, por motivos ainda não identificados, caiu sobre um campo de golfe a menos de 1 km e meio de seu destino.

No helicóptero-ambulância, estavam o piloto, 2 enfermeiros e o paciente. Todos foram internados no hospital ao qual se dirigiam em condição estável, informou Janis Orlowski, chefe dos serviços médicos do Hospital Central.

Apesar de existir várias pessoas jogando golfe no momento do acidente, não houve outros feridos.

A C.J. Systems Aviation Group descreveu o piloto, de 58 anos, como um dos mais experientes do país neste tipo de transporte.

O paciente, um homem de 51 anos que estava em condição grave antes da transferência, apresentava pressão arterial baixa e instável nesta manhã, de acordo com o hospital.