Autoridades prendem dois suspeitos envolvidos em pirataria de música na internet .

Por Gazeta Admininstrator

Dois integrantes de um grupo que divulgavam cópias ilegais de música na internet foram condenados nesta sexta-feira (19), nos Estados Unidos, a penas de seis e 15 meses de prisão. Os envolvidos no crime distribuíam o material antes mesmo que ocorresse a divulgação comercial das músicas.

As autoridades disseram que estas foram as primeiras sentenças penais federais a membros deste tipo de grupo, como resultado da Operação FastLink, que busca tomar medidas enérgicas contra a cópia ilegal de filmes, softwares, jogos e música na internet.

George Hayes, 31, que admitiu a violação dos direitos autorais no grupo "Chromance", foi condenado a 15 meses de prisão pelo juiz de distrito americano Leonie Brinkema, em Alexandria, Virgínia (leste), de acordo com as autoridades.

Já o juiz Claude Hilton condenou Aaron Jones, 30, a 6 meses na cadeia e outros 6 em prisão domiciliar. O magistrado também sentenciou Derek Borchardt, 22, a 6 meses de prisão domiciliar. Jones e Borchardt se declararam culpados de envolvimento no grupo "Apocalypse Crew".

A Operação FastLink é uma investigação sigilosa do FBI, que conta com o apoio da Associação da Indústria Fonográfica dos Estados Unidos (Recording Industry Association of America), segundo o Departamento de Justiça.