Autuori reconhece erro no primeiro tempo

Por Gazeta Admininstrator

Paulo Autuori teve uma explicação simples para o mau futebol apresentado pelo São Paulo, no primeiro tempo do jogo contra o Al Ittihad, nesta quarta-feira. “Foi um erro estratégico. Entrei com o triângulo invertido no meio-de-campo, com o Mineiro mais adiantado, junto com o Danilo, na frente. Como eles tinham duas linhas de quatro, o Josué ficava muito sobrecarregado. Então, inverti o triângulo, recuando o Mineiro e deixando o Danilo como vértice. Passamos a ganhar o meio-de-campo e dominamos o segundo tempo”.

O treinador disse que o jogo foi muito difícil, o que já era esperado por ele. Só por ele. Elogiou a marcação do adversário e dois de seus jogadores. “Foi uma vitória da experiência, mas da qualidade também. Jogadores como Amoroso e Rogério Ceni são importantes em jogos decisivos como esses”.

Autuori reconheceu que o segundo gol do Al Ittihad é preocupante, principalmente porque o adversário da final deve ser, muito provavelmente, o Liverpool. “Realmente, o futebol inglês tem como característica a força do jogo aéreo ofensivo, mas não é só isso. A rotatividade da bola também preocupa. E, além disso, eles possuem jogadores de várias nacionalidades, o que descaracteriza um pouco esse estilo inglês. Mas, acho que o Liverpool pode ter dificuldades com o Saprissa, como nós tivemos com o Al Ittihad”.

Se não exagerou nos defeitos do time, Autuori também não procurou desculpas fora de campo. “O frio era igual para os dois times. Os árabes também estão acostumados com o calor, como nós. O importante foi que no segundo tempo tivemos uma outra postura tática e também de comportamento. Valeu porque, como eu já havia dito, favoritismo existe, mas não se ganha jogos com tradição. É preciso ter talento”.