Avianca, Azul e TAM entre as companhias afetadas pela reforma do Orlando International Airport

Por Gazeta News

Orlando International Airport foto flickr auntie rain

As companhias aéreas Avianca, Azul e TAM estão entre as 16 aviações que operam no Orlando International Airport e que serão afetadas por uma parte da reforma e ampliação atualmente em curso no aeroporto.

Em comunicado à imprensa, funcionários do Greater Orlando Aviation Authority (GOAA) pediram que os passageiros cheguem ainda mais cedo do que o tempo já solicitado para embarque a fim de evitar transtorno, pois apenas um trem do sistema do Automated People Mover - transporte interno que leva os passageiros das áreas de segurança e check-in até os terminais de voo das companhias informadas - estará em funcionamento durante a fase de substituição dos outros trens.

"Os passageiros que forem voar em qualquer uma das companhias aéreas mencionadas devem aumentar o tempo para chegar ao / do terminal principal e os portões. Em caso de interrupção do único trem em operação, o aeroporto irá implantar ônibus para transporte interno dos passageiros”, informou o GOAA.

O sistema de transporte para os portões 30 a 59 foi substituído em junho e está concluído, já a substituição do trem para os portões 1 a 29 (no lado A) começou em junho e tem previsão de conclusão para a primavera de 2018.

O plano de melhoria do aeroporto foi orçado no valor de $ 3,1 bilhões de dólares.

As companhias aéreas que operam na área onde o transporte será afetado são Aer Lingus, AeroMexico, Air Berlin, Air Transat, Avianca, Azul, Copa, Eurowings, Frontier, Icelandair, JetBlue, LAN, Silver Airways, Sunwing, TAM e WestJet.

Com informações do Sun Sentinel.