Avianca inicia voos diretos de São Paulo para Miami

Por Gazeta News

avianca brasil

A Avianca Brasil inicia nesta segunda, 26, voos diretos e diários do aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos) para o Miami International Airport e vice-versa.

Como de praxe, para celebrar o voo inaugural que sairá do MIA com destino a Guarulhos às 6:55 p.m, chegando a São Paulo às 4h30min (horários locais), a Miami-Dade Aviation fará um “batizado” especial com jatos de água na aeronave. Haverá também uma cerimônia de corte de fita no portão de embarque pelo diretor de Miami-Dade Aviation, Emilio T. Gonzalez.

O voo inaugural 8510 fará a rota inversa e partirá de Guarulhos às 23h55min desta segunda, com previsão de aterrissagem em Miami às 7h25min de terça, 27.

Os voos oferecidos serão em aeronave modelo Airbus A330-200 e terão duas classes de serviço: Business(Executiva) com 32 assentos e Econômica com 206 assentos.

A companhia iniciou as vendas de passagens para Miami no início de abril após selecionar Miami como o primeiro destino norte-americano para o lançamento de novos voos de passageiros de longa distância. O serviço de cargas da companhia já é operada no MIA desde 2015.

No mercado brasileiro desde 2002, a Avianca Brasil opera voos regulares atualmente a 23 destinos domésticos e dois no exterior com 235 decolagens diárias, utilizando 49 aviões da Airbus – a frota mais jovem da América Latina.

Terceira companhia a operar o trecho

Membro do programa Star Alliance, Avianca Brasil é a terceira companhia do Aeroporto Internacional de Miami a operar voos na rota Miami – São Paulo.

A Avianca foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do moderno A320neo. Seu programa de fidelidade “Amigo” conta com aproximadamente quatro milhões de clientes cadastrados.

Em nota, o presidente da companhia Frederico Pedreira, disse que “o início das operações de longo percurso é resultado de um projeto que vem sendo maturado há anos pelas nossas equipes. Decidimos lançar voos para Miami neste momento porque entendemos que há boas oportunidades de negócios e espaço para bem servir os passageiros internacionais, desenvolvendo ainda mais a nossa empresa, a representante brasileira na Star Alliance. Atenderemos o destino com o padrão de serviço pelo qual somos reconhecidos”, enfatizou.