O incidente com um Boeing da British Airways, proveniente de Pequim, teve problemas na aterrisagem, no aeroporto londrino de Heathrow por razões ainda indeterminadas, e deixou seis pessoas levemente feridas.
As seis pessoas ficaram feridas durante a retirada dos 136 passageiros que seguiam a bordo do aparelho, anunciou um porta-voz dos serviços de ambulâncias de Londres.
O acidente, ocorrido por volta das 13:00, bloqueou o tráfego, incluindo o avião do primeiro-ministro Gordon Brown, que inicia hoje uma visita à China e que partiu com cerca de 30 minutos de atraso em relação ao previsto.
O director-geral da British Airways, Willie Walsh, recusou-se a "especular sobre as causas" do acidente, anunciando um inquérito conduzido pelo serviço de investigação sobre os acidentes aéreos, tutelado pelo Ministério dos Transportes. Willie Walsh precisou que o aparelho, com seis anos, é "relativamente novo" e elogiou o profissionalismo dos 16 integrantes da tripulação.
A Scotland Yard disse não ter qualquer indicação de que se tivesse tratado de um ato terrorista.
A pista sul do aeroporto, onde deveria aterrisar o avião, foi temporariamente encerrada e reabriu no meio da tarde, apenas para descolagens. A pista norte não foi afetada.

