Avião da FAB chega ao Brasil com mais 122 refugiados do Líbano.

Por Gazeta Admininstrator

O Boeing 707 da Força Aérea Brasileira aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 10h58 e desembarcaram 122 pessoas resgatadas da área de conflito entre Israel e Líbano.Segundo Jadiel Ferreira de Oliveira, representante do Itamaraty em São Paulo, das 148 pessoas embarcaram no vôo que saiu de Adana na Turquia, na noite de ontem, três desembarcaram na Argélia – uma das passageiras passou mal e desembarcou com a família - seis ficaram em Recife, na primeira escala no Brasil, e 17 seguiram para o Rio de Janeiro.

”Já transportamos mais ou menos umas 300 pessoas com esses de hoje. A estimativa que temos é de que mais ou menos 1.500 pessoas procuraram nosso consulado em Beirute, buscando transporte para o Brasil. Umas 400 pessoas devem estar entre a Turquia e a Síria. Já temos 700 pessoas fora do Líbano”, afirmou Oliveira.

O Líbano passa por uma escalada de violência há 12 dias, desde que Israel, alegando defender-se de ações do grupo armado Hizbollah, iniciou os ataques ao país, onde o movimento tem bases. Os ataques ao Líbano já causaram a morte de dezenas de civis.

Agência Brasil