Avião da Malaysia estaria no Afeganistão, diz jornal russo

Por Gazeta News

malasia

Mais uma polêmica envolvendo o avião desaparecido da Malaysia Airlines foi levantada, dessa vez pelo jornal russo “Moskosky Komsomolets”. O veículo publicou que o voo MH370 pode ter sido alvo de terrorismo e seus passageiros estariam todos vivos, no Afeganistão.

Segundo a publicação, uma "fonte anônima" teria informado que o avião – que decolou de Kuala Lumpur, com 239 pessoas a bordo, rumo a Pequim, e desapareceu no último dia 8 de março - estaria próximo à fronteira do país com o Paquistão. Ainda de acordo com o jornal, os pilotos não foram culpados, mas a aeronave teria sido sequestrada por terroristas. Um deles se chama "Hitch".

O avião estaria pousado em uma estrada, perto da serra, e teria apenas uma asa quebrada. Há ainda informações de que todos os passageiros teriam se salvado e estariam vivendo em barracos, dividos em sete grupos e quase sem alimentos.

No entanto, o governo malaio afirma que a aeronave caiu no Oceano Índico e, desde então, uma operação internacional de buscas foi montada e está na região oeste da Austrália.

Com informações da “Fars News Agency” e “Terra”.