Avião de Obama faz pouso de emergência

Por Gazeta Admininstrator

O avião de campanha do senador Barack Obama realizou um pouso de emergência na cidade de St. Louis por um problema mecânico, informa nesta segunda a agência Reuters. O vôo que levava o virtual candidato democrata à Casa Branca decolou de Chicago em direção a Charlotte, na Carolina do Norte.

O piloto anunciou que estava com dificuldades de manter o nariz do avião na angulação correta. Segundo a porta-voz do orgão federal responsável pela aviação nos EUA, (FAA na sigla em inglês), Laura Brown, o avião teve um problema no controle de vôo. Na cidade de St. Louis, um mecânico está avaliando o problema da aeronave.

O incidente aconteceu cerca de uma hora após o avião decolar de Chicago. Segundo a agência AP, a porta-voz de Obama teria informado a membros da imprensa que viajavam junto com a comitiva de campanha sobre "um pequeno problema com a aeronave" e que disse que seria necessário um pouso na cidade de St. Louis.

Minutos depois, o comandante anunciou o problema pelo microfone da aeronave. "Nós detectamos uma pequena falha no 'controle de profundidade'", disse o piloto. No momento, Obama estava sentado na parte da frente da aeronave lendo um jornal. "Por motivos de segurança, pousaremos em St. Louis", completou o comandante.

Este é o segundo incidente áereo envolvendo Obama no ano. Em janeiro, a aeronave que carregava o senador chocou-se levemente com outro avião enquanto taxiava no aeroporto Midway em Chicago. Na ocasião, o porta-voz de Obama, Bill Burton, disse que o incidente não deixou ninguem ferido. A FAA abriu inquérito para investigar o choque entre as duas aeronaves.