Aviões não tripulados vão reforçar segurança na fronteira
Aviões não tripulados serão usados para reforçar a segurança na fronteira dos Estados Unidos com o México. A informação foi dada pela secretária de Segurança Nacional, Janet Napolitano. Ela afirmou que a Administração Federal de Aviação (FAA) aprovou, dentro das novas medidas de segurança do sudoeste do país, o uso dos aviões.
Janet fez o anúncio em um fórum no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS) sobre os esforços do Governo de Barack Obama para combater o tráfico de drogas, armas e pessoas na fronteira sul. “Ordenei o desdobramento adicional de agentes da patrulha fronteiriça, investigadores do serviço de imigração e alfândegas, equipes aéreas e outras tecnologias para a fronteira do Arizona”, disse.A FAA esteve sob pressão por vários legisladores democratas e republicanos da área fronteiriça. Durante o fórum, Janet também anunciou a expansão de programas de capacitação para os agentes policiais no México em operações contra a lavagem de dinheiro, e a ampliação do programa “Comunidades Seguras” para identificar imigrantes ilegais com antecedentes criminais.
Além disso, anunciou uma nova aliança com a associação de chefes policiais de grandes cidades para fortalecer a presença policial na fronteira, e a elaboração de um novo sistema para que as autoridades policiais possam intercambiar informação com o departamento de Justiça. Janet destacou o esforço “sem precedentes” do Governo de Obama em resguardar a fronteira e reiterou que “a noção de que se pode fechar completamente a fronteira não é uma resposta ao problema da imigração ilegal”.
Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI
Colabore enviando um e-mail ao colunista.
