A terceira maior companhia aérea do Brasil poderá chegar a Fort Lauderdale antes que o ano termine. A Azul Brazilian Airlines planeja iniciar um serviço sem parada entre o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) e Fort Lauderdale-Hollywood International Airport no início de dezembro se conseguir a aprovação das autoridades brasileiras e americanas, disse o fundador e presidente da empresa, David Neelman, no dia 18. Mais tarde no mesmo mês, a Azul planeja iniciar serviços também para Orlando, de acordo com Neelman. As informações são do Sun Sentinel.
Inicialmente, a empresa planeja ter um voo diário entre os destinos, mas tem a flexibilidade de aumentar a frequência de acordo com a demanda.
Em abril, a Azul anunciou seu plano de lançar operações nos EUA no início de 2015. No Brasil, a empresa opera aproximadamente 900 voos diários para mais de 100 destinos, com uma frota de 141 aviões.
Para seus novos voos nos EUA, a Azul planeja usar uma frota de 12 Airbus (sete deles serão o A330s e cinco A350s). Na metade de 2015, a empresa pretende iniciar voos para Nova York.
Oficiais do aeroporto internacional de Fort Lauderdale-Hollywood confirmaram que as negociações estão em andamento com a companhia aérea.
“Ainda estamos negociando e otimistas que iremos conseguir nos entender”, disse o porta-voz da empresa, Greg Meyer, notando que uma decisão final ainda está pendente.
Demanda
A Azul tem visto grande demanda de brasileiros para serviços para a Flórida. A empresa irá oferecer preços atrativos com grande conectividade entre cidades no Brasil, disse Neelman.
Brasileiros já são a maioria dos visitantes da América Latina em Broward. Enquanto muitos visitam para turismos, outros têm segunda residência na região.
No momento, brasileiros viajando para Broward precisam voar para Miami pela Tam, American Airlines e Gol.