Bailarino paulista conquista bolsa de estudos para o Miami City Ballet

Por Gazeta News

20130823_-_gustavo_bale_1

Com o sonho de ser bailarino clássico, o paulista Gustavo Pacheco, de 19 anos, dá um novo passo importante para realizar o sonho. O jovem morador de Votorantim (São Paulo) acabou de aterrissar em Miami para passar um ano treinando, estudando, dançando e saltando.

Gustavo é aluno bolsista na Miami City Ballet, uma das academias mais promissoras do país. Ganhou a chance depois de um curso de verão de cinco semanas, do qual participou em julho, com todas as despesas pagas, após ser selecionado em audições realizadas em São Paulo.

Além da bolsa para o curso, integral, ele também ganhou a moradia, oferta para poucos. “Fiquei nervoso, porque minha família é simples, de renda baixa, e eu não tenho condições de depender de dinheiro deles. Quando me chamaram e disseram que eu ia receber também a bolsa de moradia, foi um sonho que se realizou”, contou Gustavo ao “G1”, que encarou um palco para dançar pela primeira vez aos 9 anos, na igreja que frequentava com a família.

Gustavo começou a dançar jazz e street dance, mas logo se identificou mais com o balé. “Aos 13 anos já sabia que ser bailarino era o meu destino e comecei a fazer aulas em academias para me aperfeiçoar”, relembra.

Aos 17, ele completou o ensino médio e, enfim, começou a viver profissionalmente da dança: deixou um emprego em um supermercado e começou a dar aulas em outras academias e participar de apresentações que lhe rendiam um cachê.

“Acredito que eles estão de olho em mim. Não me deram uma bolsa integral e de moradia à toa. Se eu me esforçar, mostrar talento e me dedicar, vou conseguir ser contratado, receber um salário e me sustentar só com o balé. Espero que logo”, ele diz, com olhos brilhantes e o sorriso de quem tem todos os sonhos da vida pela frente.