Balão de ar quente com 17 pessoas cai em lago perto da Disney

Por Gazeta News

foto Julie Gargotta, staff 13 news

Turistas passaram por um susto quando o balão de ar quente em que estavam caiu em um lago de retenção na manhã desta segunda-feira, 3, perto da Walt Disney World, em Orlando.

No balão estavam o piloto e 16 turistas, incluindo crianças. O incidente ocorreu por volta das 8 da manhã, ao longo da State Road 429, perto de Western Way.

Segundo informação dada pelo piloto à Florida Highway Patrol, o vento foi o problema. O balão foi empurrado em direção a linhas de energia e ele teve que agir rápido para impedir que se chocasse provocando um dano maior.

Segundo um dos turistas, o vento levou o balão até o meio do lago. “Eu pensei que ele (o piloto) estava brincando. Ele disse:" Nós vamos cair na água. Vamos nos preparar para o impacto ", disse o turista Sebastian Westrby.

O balão caiu devagar sobre a água, mas a cesta se inclinou e jogou as pessoas para dentro da água, com cordas e tecidos por cima. "Todos estavam chorando. Porque quando você está embaixo do plástico, não é divertido. Era adrenalina, estava bombeando", disse Westrby.

Segundo o relatório do incidente, uma pessoa ficou ferida, mas não houve lesões graves.

Keith Fear, proprietário de Orlando Balloon Rides, disse em comunicado que acredita que o piloto tomou a decisão certa de pousar na água ao invés de arriscar o contato com linhas de energia próximas.

"Estou absolutamente satisfeita pelo fato de o nosso piloto possuir as habilidades e o treinamento necessários para tomar essa decisão”, disse Fear. O piloto Russ Lucas tem mais de 2 mil horas de experiência como piloto de balão de ar quente, segundo a proprietária. “O que aconteceu hoje certamente não é uma situação de rotina, mas ele fez o que ele precisava fazer para evitar algo muito pior e ter certeza que todos ficariam seguros", completou.

Com informações do 13News.