Banda pernambucana Eta Carinae em Boca Raton - Planeta Música

Por Gene de Souza

forroindarkb

Eta Carinae vem diretamente de Recife, Pernambuco, para a comemoração do Dia da Independência em Boca Raton, no dia 6 de setembro. O nome vem da estrela mais brilhante da nossa galáxia, e a banda realmente ilumina a plateia com sua mistura de baião e maracatu, misturados com pop e música eletrônica. Eta Carinae já realizou várias turnês na Europa, se apresentando em importantes festivais. “Estamos muito felizes em poder receber mais uma vez milhares de pessoas de todo o sul da Florida”, afirma Ruby Childers, Boca Raton Downtown Manager. “Será uma bela noite de comemoração, música, dança, comida e aproveitamento de tudo que temos para oferecer em Downtown Boca”.

Forró in the Dark

Forró in the Dark é outra banda que se apresentará em Boca Raton, no dia 6 de setembro. O grupo é formado por músicos profissionais brasileiros radicados em Nova York e liderado pelo percussionista Mauro Refosco (zabumba e vocal), que também toca com o cantor David Byrne e a banda Red Hot Chili Peppers, Guilherme Monteiro (guitarra e vocal) e Jorge Continentino (pífano, flauta, sax e vocal). Forró in the Dark está atualizando a música tradicional brasileira para o século 21. O ritmo do forró, que já é conhecido e adorado por todos os brasileiros, agora está conquistando os Estados Unidos. A banda atrai centenas de pessoas todos os meses a boate Nublu no East Village para curtir o ritmo nordestino. O grupo já se apresentou em grandes eventos no mundo inteiro como os renomados festivais de jazz de Montreal e Monterey.

Roberto Menescal será homenageado do Latin GRAMMY

Um dos mais importantes nomes da música brasileira em todos os tempos, Roberto Menescal receberá uma justa homenagem da Academia Latina da Gravação na próxima edição do Latin GRAMMY. O célebre produtor, instrumentista e compositor capixaba, que pode se orgulhar de ser um dos criadores da bossa nova, será homenageado no dia 20 de novembro, com a entrega do Prêmio à Excelência Musical. Outros seis grandes ícones da música latina receberão a honraria na mesma cerimônia, marcada para Las Vegas, um dia antes da festa de entrega do Latin GRAMMY aos destaques do ano. São eles: o cantor e músico venezuelano Oscar D’León, o músico e arranjador cubano Juan Formell, a cantora colombiana Totó La Momposina, o pianista porto-riquenho Eddie Palmieri (oito vezes ganhador dos prêmios GRAMMY e Latin GRAMMY), o cantor e ator argentino Palito Ortega e o roqueiro e compositor espanhol Miguel Ríos.