Banhos de mar estão temporariamente suspensos em Boca Raton

Por Gazeta News

south_beach_park_flickr
[caption id="attachment_147211" align="alignleft" width="354"] South Inlet Park em Boca Raton. Foto: pixabay.[/caption]

Duas praias de Boca Raton estão com níveis elevados de contaminação por bactérias, conforme comunicado divulgado pelo Florida Department of Health na última quarta-feira, 14.

As autoridades pedem aos moradores para não se banharem principalmente nas praias Spanish River Park e South Inlet Park devido ao alto nível de bactéria encontrado. Até segunda ordem, os banhos de mar estão proibidos em toda a cidade até que a qualidade da água esteja satisfatória.

Segundo o Palm Beach County Department of Health, as praias continuarão abertas ao público para visitação, com bandeiras vermelhas e placas alertando para a proibição.

No caso das praias citadas, foram encontradas 71 colônias de bactérias por 100 ml de água, o que representa um risco para a saúde pública. “Vamos realizar outro teste para verificar a qualidade da água e informar se já está adequada par ao banho ou não”, disse Chrissy Gibson, porta-voz da prefeitura.

A bactéria Enterococcus pode causar doenças infecciosas se a pessoa tiver algum ferimento na pele ou com alguma doença que enfraqueça o sistema imunológico. Além disso, informou o departamento, caso seja ingerida, pode causar diarreias, vômitos, erupção cutânea, entre outras infecções.

De acordo com as autoridades de saúde, as causas para o nível alto de bactérias pode ser o excesso de chuvas, mudança nas marés ou dejetos despejados na água.

Mais informações, acesse opalmbeach.floridahealth.gov/programs-and-services/environmental-health