Barão Vermelho anuncia saída de Frejat

Por Gene de Souza

A pós mais de 30 anos à frente da icônica banda Barão Vermelho, Roberto Frejat não é mais vocalista do grupo. O anúncio do desligamento foi feito através do jornal O Globo.

Frejat estava no comando do Barão Vermelho desde 1985, quando acumulou a função de vocalista para substituir Cazuza. O artista carioca seguirá, daqui pra frente, apenas com sua carreira solo.

A notícia veio acompanhada de outras. Formado por Guto Goffi (bateria), Maurício Barros (teclado), Fernando Magalhães (guitarra) e Rodrigo Santos (baixo), o grupo já definiu o substituto para Frejat. Será Rodrigo Suricato, cantor de 37 anos que ganhou notoriedade ao participar do reality musical “Superstar” em 2014, com sua banda Suricato. Mesmo fazendo parte do Barão, Rodrigo continuará o trabalho com a Suricato, que inclusive deve lançar um novo álbum este ano.

Em sua conta no Instagram, o vocalista publicou um texto falando dos desafios da nova jornada: “Confesso que é estranho e ao mesmo tempo familiar quando me imagino naquele palco do Cazuza e do Frejat. Dois GRANDES ídolos, insubstituíveis, patrimônios da nossa música. Críticas serão inevitáveis e eu passarinho quanto a isso. Tenho muito respeito pela história do Barão e agradeço o carinho e gentileza do Frejat. Minha intuição é que irei me divertir bastante junto aos queridos Maurício Barros, Guto Goffi, Fernandão Magalhães e Rodrigo Santos” disse Rodrigo Suricato.