Barão Vermelho ganhará documentário

Por Gene de Souza

toquinho

Fundado em 1981 pelo baterista Guto Goffi e o tecladista Maurício Barros, o grupo Barão Vermelho ganhou mais notoriedade somente um ano após sua formação, quando Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, passou a ser o vocalista da banda, posto esse que foi oferecido primeiramente a Léo Jaime.

Se ainda estivesse em cena – as atividades do Barão foram encerradas em 2013 -, a banda completaria 35 anos de estrada em 2017. Para celebrar a data, o diretor Mini Kerti desenvolveu o documentário “A Noite Não Acabou”.

O projeto leva este nome graças à música composta pelo percussionista Paulo Humberto Pizziali, o Peninha, morto neste ano. A canção foi gravada pelo grupo para o disco “Supermercados da Vida”, em 1992.

A estreia do filme, que contará a história do Barão Vermelho calcada na parceria de Cazuza com o guitarrista Roberto Frejat, está prevista para janeiro, de acordo ao Portal Sucesso. Em 31 anos nos estúdios e na estrada, o grupo carioca registrou 18 álbuns e quatro DVDs.